Novos idiomas são incluídos no recurso de legendas ao vivo do Google Meet

Junto com a pandemia do Covid 19 que o mundo todo enfrenta atualmente, acompanha-se a crescente utilização das ferramentas digitais que facilitam o dia a dia da população, em momentos de trabalho, estudo, convívio com a família, amigos e lazer.

De olho no aumento da demanda, a plataforma de bate-papo por vídeo, Google Meet, vem ganhando novos investimentos. Agora, além da capacidade de aceitar vários pedidos de adesão de uma única vez, a ferramenta passa a oferecer suporte a mais idiomas, através de seu recurso de legendas ao vivo.

Presente há mais de um ano, esse recurso em que o áudio é convertido em texto em tempo real, era oferecido apenas quando alguém falava em inglês. Com os novos investimentos, idiomas, como francês, alemão, português e espanhol (Espanha e América Latina), também foram incluídos.

Outro fator parece ter levado o Google a melhorar sua ferramenta, a acessibilidade. De acordo com palavras ditas pela própria companhia, em um blog, “as legendas ao vivo permitem que usuários surdos e com deficiência auditiva, usuários com diferentes idiomas primários e usuários em ambientes barulhentos participem mais plenamente das reuniões.”

A acessibilidade, principalmente nas redes sociais, é um tema que vem sendo tratado no ambiente digital com mais frequência ultimamente. Veja a matéria que publicamos aqui no Digiblog sobre o Clubhouse e a questão da acessibilidade nas redes sociais.

O recurso com os novos idiomas já está disponível no Google Meet, em contas pessoais e profissionais, tanto para desktop, como para dispositivos móveis.

Você utiliza o Google Meet no seu dia a dia? Já precisou do recurso das legendas ao vivo? Conte sua experiência aqui pra gente! Até mais!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: