Novo recurso do WhatsApp permitirá imagens autodestrutivas em conversas

Para quem utiliza o recurso de mensagens autodestrutivas do WhatsApp, se liga nessa novidade! O app deve disponibilizar, muito em breve, o mesmo recurso, desta vez aplicado às imagens compartilhadas na plataforma.

No início de março, o site especializado em WhatsApp, WABetainfo, divulgou em sua conta no Twitter, capturas de tela que mostram o recurso sendo testado pela companhia. Confira a imagem a seguir!

Imagem: Reprodução/WABetainfo

Nela é possível verificar que o recurso pode ser ativado, até mesmo com um período de tempo predefinido, ao clicar no botão localizado ao lado da caixa de texto, que mostrará um aviso informando que a mídia desaparecerá, assim que o usuário sair da conversa.

Semelhante ao Instagram Direct, a nova função do mensageiro permitirá o envio de conteúdo programado para ser aberto diversas vezes ou não, conforme o usuário desejar.

Ninguém será pego de surpresa, já que, como podemos ver na imagem anterior, o WhatsApp avisará, através de uma pequena notificação, que o conteúdo será excluído em seguida.

O especialista no verdinho também revela que o WhatsApp não permite que os usuários exportem as imagens definidas como autodestrutivas. No entanto, não inclui nenhuma medida que impeça a captura de tela dessa mesma imagem. Sem uma medida eficaz nesse sentido, a segurança quanto ao conteúdo ficaria a desejar, não é mesmo?

Como o recurso ainda está em fase de teste e sem data prevista para lançamento oficial, é bem provável que o WhatsApp realize novos aprimoramentos que envolvam essa questão.

O que achou da possibilidade de autodestruir as imagens compartilhadas nas mensagens? Já utiliza o recurso das mensagens temporárias? Conte aqui pra gente!⏬⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: