Apple é processada novamente e pode sofrer prejuízo milionário

Você que possui um iPhone mais antigo, fique atento a esta matéria e saiba o que pode estar por trás de possíveis quedas de desempenho do seu aparelho, após a realização de recentes atualizações. 

A Apple enfrenta um novo processo, desta vez, movido pela Agência Portuguesa de Defesa do Consumidor, a Deco Proteste, devido a uma prática recorrente da empresa de realizar atualizações do iOS e com isso reduzir propositalmente o desempenho de seus aparelhos celulares.

Ao diminuir a capacidade de processamento dos iPhones, para uma “maior duração da bateria”, conforme justificativa da própria empresa, ela, na realidade, força os usuários a substituir a bateria em seus dispositivos ou até mesmo, comprar um novo smartphone.

Os modelos destacados no processo, que sofreram quedas no desempenho, são iPhone 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus, principalmente após o lançamento do iOS 11.

Fato é que, com o objetivo de indenizar os consumidores afetados, esse novo processo poderá resultar em um prejuízo milionário para a companhia, aproximadamente 7 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 48 milhões. Será que desta vez algo mudará no comportamento da marca perante seus usuários? Esperamos que sim!

Qual sua opinião sobre esta prática da Apple? Seu dispositivo sofreu alguma alteração no desempenho após as últimas atualizações? Escreva aqui nos comentários!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: