As mídias sociais e o atendimento ao cliente

Todos os dias as mídias sociais ganham mais e mais usuários. Hoje, muitas pessoas acompanham notícias, encontram pessoas, fazem negócios e buscam por milhares de informações através delas.

Muitas pessoas, por exemplo, buscam por relatos e experiências que outros consumidores tiveram para decidir de vez se farão negócio com a sua empresa e se comprarão ou não de você. 

Com esse avanço das mídias, muitas das relações acabam por acontecer também por elas. Uma marca pode muito bem traçar toda a sua estratégia de venda e de relação com seus clientes através do Instagram ou do Facebook, principalmente no caso dos pequenos negócios. 

Com o estreitamento do uso das mídias sociais pelos usuários, as empresas precisaram se reinventar, principalmente no atendimento. Ter um bom calendário editorial e um conteúdo rico pode não ser suficiente se o atendimento prestado através das mídias sociais não está sendo feito de forma excelente. 

A grande maioria das mídias sociais como Facebook e Instagram possuem espaços para mensagens diretas. Os chats dentro das mídias sociais podem ser grandes aliados nas estratégias de vendas e de atendimento ao cliente.

Agora vamos pensar em uma situação? Suponha que o seu cliente está vendo e explorando o seu Instagram e surge uma dúvida. Ele já estando ali na rede social possui maior facilidade em enviar uma mensagem direta ao ter que procurar o seu número de telefone e ligar, por exemplo. Essa situação é muito mais comum do que imaginamos e para isso, é imprescindível que estejamos atentos às mensagens recebidas para que não somente através dos canais tradicionais de atendimento, mas através das mídias sociais também, nossos clientes recebam o melhor atendimento possível. 

Dessa forma, seus clientes ou possíveis clientes sentirão confiança em você e saberão que a sua empresa está disposta a oferecê-lo todo o suporte necessário. #DicaDigiSac 💙 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: