4 Princípios do atendimento

O atendimento ao cliente é a porta de entrada do seu cliente na sua empresa. A princípio, o seu cliente pode se interessar pelo seu negócio, pelo que você tem a oferecer, mas caso ele precise de alguma ajuda e esclarecer alguma dúvida, é através do atendimento que ele vai decidir se realmente faz ou não negócio com você. 

É preciso estar sempre atento às novidades, aos novos recursos e também às tendências do atendimento ao cliente. Os consumidores estão cada vez mais modificando seu modo de consumo e sua relação com as empresas, principalmente por conta da tecnologia que permeia nossas vidas. 

O atendimento ao cliente não tem a sua empresa como centro, mas sim o cliente, suas necessidades e o que ele precisa. Precisamos pensar sempre no que podemos fazer para que o cliente esteja satisfeito e, assim, possa vir fazer e continuar a fazer mais negócio com a sua empresa. 

Para isso e para alcançar um bom atendimento, separamos 4 princípios que sua empresa e seu time de atendimento devem ter em mente na hora de se relacionar com os clientes: 

  1. Entender as necessidades do cliente 

Antes de realizar um bom atendimento precisamos entender as reais razões pelas quais o cliente nos procurou. Entender profundamente a necessidade do seu cliente e perceber como é possível ajudá-lo da melhor forma possível é o primeiro princípio de um bom atendimento. Antes mesmo de solucionar o problema do seu cliente, demonstre preocupação e procure entender de forma genuína como você pode ajudá-lo. 

  1. Ter empatia 

Entender o cliente nos leva a ter empatia. Devemos sempre, em qualquer situação, nos colocar no lugar do outro. Eu gostaria de estar sendo atendido dessa forma? O meu problema estaria sendo resolvido se eu estivesse no lugar desse cliente? São duas perguntas que podemos nos fazer constantemente durante o atendimento. 

  1. Ser transparente 

Inventar uma desculpa ou tentar de todas as formas contornar uma situação problema pode não ser o ideal. Ser transparente é importante para que o cliente sinta confiança em fazer negócio com você. É necessário que o cliente entenda que problemas acontecem, empresas falham, mas que apesar disso, estaremos dispostos a ajudá-lo da melhor forma possível. Somente solucionar o problema do cliente pode não ser suficiente, mas se contarmos o porquê o problema aconteceu, pode deixar o seu cliente ainda mais confiante em sua empresa. 

  1. Facilite o atendimento 

Um atendimento facilitado é aquele em que o cliente sabe que pode enviar uma mensagem para você através de qualquer canal de comunicação e você o responderá. Mais que isso, o cliente sabe que terá todo suporte por onde escolher se comunicar conosco. O atendimento facilitado também inclui respostas rápidas e práticas que resolvam problemas que seu cliente possa vir a ter. 

Uma das formas de facilitar o atendimento é também por meio do atendimento multicanal que favorece a integração dos canais de atendimento, facilitando o contato com o cliente. Para saber mais sobre a DigiSac, a plataforma de atendimento multicanal que integra canais, você pode entrar em contato com a nossa equipe que te dará todo o suporte e apoio que precisar!

3 comentários sobre “4 Princípios do atendimento

    1. digisacmarketing disse:

      Opaa Adailson!! Boa tarde, tudo bem? A plataforma multicanal DigiSac (https://digisac.com.br/) te oferece exatamente isso!! Com ela seus clientes ficam aguardando em fila para o atendimento, o que facilita muito a realização dele né?!!

Deixe uma resposta