3 dicas para alavancar sua pré-venda

O processo de pré-vendas tem se mostrado muito eficaz em muitas empresas. Um bom planejamento de pré-vendas garante vendas concretas, clientes engajados e com maior probabilidade de continuar fazendo negócio com você. 

O processo de pré-vendas ajuda a equipe de vendas a bater metas e também conquistar novos possíveis clientes. Se você já pratica a pré-vendas em sua empresa e precisa de uma forcinha para alavancar ainda mais as vantagens da pré-vendas, separamos 3 dicas que farão diferença no dia a dia do time! 

  1. Saber seu público alvo 

Com o conhecimento de quem você deseja alcançar, qual seu público ideal e para quais clientes você sabe que vai conseguir vender, você realiza uma pré-venda ainda mais direcionada. Para saber quem é seu público ideal, entenda o seu produto e serviço, a quem ele é destinado e quem precisa dele. Após isso, direcione suas estratégias de pré-vendas para esse público. Você pode alcançá-lo através da linguagem, por exemplo. 

  1. Usar landing pages 

As landing pages são ótimas ferramentas para captar novos possíveis clientes. As landing pages são, normalmente, formulários que aparecem em sites. Esses formulários serão preenchidos por um lead (possível cliente) a troco de algo que ele possa receber: um e-book, novidades ou algo que possa ser útil para ele e somente receberá, quando preencher o formulário (landing pages). As landing pages podem conter perguntas muito simples, mas que te ajudarão a realizar uma primeira qualificação do lead. 

  1. Usar plataforma de atendimento multicanal 

Depois de entender e alcançar o público alvo, é preciso conversar com ele. Para isso, é recomendado que se utilize as plataformas de atendimento multicanal que permitem que você integre seus canais de comunicação em um só lugar, ou seja, você pode usar o SMS, Telegram, E-mail e Whatsapp em um única ferramenta, facilitando o contato com seu cliente e promovendo ainda mais o sucesso nas pré-vendas. 


Para isso, conte com a equipe Digisac. Somos o verdadeiro PABX que sua empresa precisa!!

Deixe uma resposta