Por que ter uma plataforma de atendimento multicanal em uma escola?

Confiar em uma escola para matricular o seu filho vai muito além da educação. Ao escolher uma escola, os pais levam em consideração diversos fatores: bons índices de aprovação em vestibular, materiais, espaço físico, professores, cursos extracurriculares, entre diversos outros aspectos. 

Confiar em uma escola também envolve a comunicação estabelecida entre escola e família. A comunicação deve ocorrer diariamente, constantemente e por isso, a escola precisa disponibilizar canais de comunicação efetivos e rápidos. Isso porque, familiares precisam saber o que acontece com seu filho quando ele não está presente. 

Criar espaços de comunicação é importante para que, além dos pais receberem informações, eles também possam criar laços mais profundos e ficarem mais confiantes com a escola que escolheram. 

Nesse contexto, ter mais de um canal de comunicação é de extrema importância. Os pais podem preferir receber avisos gerais pelo WhatsApp, mas receber seus boletos por e-mail. Ao mesmo tempo, quando ocorre alguma emergência, alguns podem preferir o telefone. Para então que a comunicação seja genuinamente eficaz, é preciso disponibilizar o atendimento multicanal, estreitando relações com famílias e passando ainda mais confiança para elas. 

É preciso, além de disponibilizar mais de um canal de comunicação, realizar o gerenciamento deles e isso pode acontecer através das plataformas de atendimento multicanal, como a Digisac. Com a Digisac, você integra seus principais canais de atendimento como e-mail, Telegram, WhatsApp e SMS em um só lugar, facilitando a comunicação entre escola e família. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: