Os carros do futuro: a inteligência artificial na pilotagem de carros modernos

A inteligência artificial tem estado cada vez mais presente na vida das pessoas e no cotidiano. Desde tarefas rotineiras até estudos na ciência, a IA tem se mostrado muito relevante na vida das pessoas, mesmo quando de forma indireta. 

Seja em casas inteligentes até laboratórios científicos, é um fato de que a inteligência artificial deixou de ser coisa do futuro, como vimos muitas vezes em filmes. Ela já é uma realidade e faz parte de nossas vidas. 

Atualmente, até mesmo carros já contém a tecnologia da inteligência artificial. Os carros autônomos, como são conhecidos, são carregados de tecnologia de ponta, capazes de ser pilotados sem interferência humana. 

Pode ser assustador, a princípio, pensar que um carro fará tudo sozinho, mas é importante lembrar que essa tecnologia tem capacidade de identificar obstáculos que muitas vezes o próprio ser humano não consegue. Além disso, os carros autônomos não possuem nenhum tipo de sentimento, diferente do ser humano que, num momento de raiva ou emoção muito forte, pode causar um acidente. 

Algumas marcas como a Toyota já vêm apostando nessa nova tecnologia. A Uber, inclusive, possui um carro totalmente movido por inteligência artificial!

Vale lembrar que, mesmo que sejam programados, falhas podem acontecer. Os carros autônomos podem sim fazer parte cada vez mais da nossa realidade, mas com muito estudo e testes e, por essa razão, muitos países ainda demorarão muito para tornar essa realidade presente em nossas vidas diariamente e corriqueiramente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: