O papel da Inteligência artificial no combate à Covid-19

A pandemia da Covid-19 assustou muitas pessoas desde que se iniciou. No começo, com tudo muito incerto, cientistas já começaram a desenvolver estudos para entender o vírus, identificar a presença dele no corpo humano e também a desenvolver uma vacina eficaz. 

Como sabemos, a tecnologia é uma grande aliada da ciência em estudos desenvolvidos para cura de doenças, tratamentos e diagnósticos. Na pandemia, essa realidade se tornou ainda mais forte com, inclusive, avanços expressivos na área da saúde. 

A inteligência artificial se fez presente também nesse momento delicado da história da humanidade. Um grupo de cientistas das faculdades da USP e UNICAMP junto a FAPESP (Fundação de amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) desenvolveram um teste capaz de diagnosticar a Covid em menos de 20 minutos e com um custo muito menor do que o teste PCR. Isso porque, o teste conta com a inteligência artificial e com algoritmos para identificar o vírus. 

Segundo os estudos que vêm sendo realizados, o teste tem cerca de 83,8% de sensibilidade para detectar o vírus. Além do teste, um software também foi criado para lançar os dados e automatizar todo o processo. 

E assim, mais uma vez, a tecnologia se mostra cada vez mais eficaz para a humanidade. 🙏🌍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: