Como a inteligência artificial tem ajudado a ciência e as pesquisas na área da saúde?

Muitos setores do mercado já vêm adotando a Inteligência Artificial em seus processos: varejo, alimentação, educação, arte e muito mais. Não está sendo diferente com a área da saúde, onde a tecnologia tem avançado cada vez mais na melhora de diagnósticos e tratamentos. 

Na área da saúde, a Inteligência Artificial tem papel importante. Ela atua desde consultas até diagnósticos importantes. Muitos planos de saúde e clínicas já adotaram a inteligência artificial para prescrever receitas, realizar consultas e exames. 

A inteligência artificial na medicina ajuda a realizar diagnósticos precisos através de softwares. Além da precisão, os diagnósticos são rápidos e auxiliam em tratamentos precoces que ajudarão no tratamento mais rápido e eficaz. 

A inteligência artificial também é importante no armazenamento de dados dos pacientes, auxiliando profissionais a entenderem o histórico de cada um deles, facilitando ainda mais diagnósticos e consultas. 

Os prontuários também fazem parte da utilização da inteligência artificial na área da saúde. Hoje, muitos deles são feitos de forma digital e, inclusive, acessados por tablets ou até smartphones. Nesse caso, além de auxiliar médicos, pacientes e enfermeiros no trabalho, também ajudam o meio ambiente em se tratando da redução de papel necessário. 

Em qualquer um dos casos, a inteligência artificial ajuda na jornada de trabalho dos profissionais da saúde e já vem salvando muitas vidas, seja pelo diagnóstico ou pelo tratamento de doenças, como o câncer, por exemplo. 

Estamos sempre trazendo matérias sobre assuntos como esse e demais outros, então fique ligado aqui no blog!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: