Telegram: Nova atualização no ar!

Você já está por dentro da nova atualização do Telegram? Não??? Então vem com a gente e veja como ela pode facilitar seus relacionamentos estabelecidos no app.

  • Auto excluir mensagens

Através dessa função, você pode apagar mensagens para todos os participantes de uma conversa, a qualquer momento, sem deixar rastros. Desde 2013 é possível a definição de um timer de autodestruição para mensagens nos Chats Secretos.

Agora, você também pode definir um timer para auto excluir qualquer mensagem, em até 24 horas ou 7 dias depois de seu envio.

Após o timer ser ativado, uma contagem regressiva se inicia a partir do momento que você envia a mensagem e não apenas quando são lidas.

Para ativar essa função:

Android: Selecione os três pontinhos localizados no canto superior direito da tela. Em seguida clique em “Limpar histórico”. Escolha uma duração.

IOS: Toque e segure na mensagem, clique em “Selecionar”, “Limpar Chat” (topo esquerdo), “Ativar Auto excluir”.

Com o timer ativado, as mensagens passam a mostrar uma contagem regressiva para a auto exclusão.

Nos grupos e canais, somente os admins podem ativar ou modificar o timer.

  • Widgets na Tela Inicial

Com o widget do Telegram adicionado em sua tela inicial, você pode ter acesso instantâneo aos chats mais importantes. O widget de Chat apresenta uma prévia das suas mensagens recentes. Já o widget de Atalhos mostra somente os nomes e fotos de perfil.

Em celulares Android, os chats e mensagens no widget estarão sempre atualizados. Além disso, ele pode ser ampliado para usar mais espaço da tela inicial. Em aparelhos iOS, devido às limitações do sistema, os widgets não são atualizados com frequência e não podem ser ampliados.

Para adicionar um widget:

Android: Toque e segure na sua tela inicial, clique em widgets e localize o Telegram.

IOS: Toque e segure na sua tela inicial, clique no botão (+) e localize o Telegram.

  • Links de Convite Que Expiram

Os links servem para você trazer pessoas aos seus grupos ou canais. Existe o link de convite principal e os links de convite adicionais, para donos e admins, com duração limitada, limite de usos, ou ambos.

Um link de convite pode ser convertido em um código QR escaneável que pode ser disponibilizado nos mais diversos lugares. 

É possível verificar quais usuários entraram através de um determinado link de convite e assim, acompanhar o crescimento do grupo ou canal.

Para ver e gerenciar links de convite:

Clique em abrir o “perfil do seu Canal ou Grupo”, “Editar”, “Links de Convite”.Toque em (⋮) ou (⋯) para converter um link em Código QR.

  • Grupos com Membros Ilimitados

O Telegram apresenta uma solução para grupos que se aproximam do limite de até 200.000 membros. É a opção de transformar um grupo em Grupo de Transmissão, com membros ilimitados, ideais para grandes comunidades.

Em grupos de transmissão, apenas admins podem enviar mensagens. Neste caso, os membros podem ainda entrar em chats de voz.

  • Melhorias na Importação de Chats

Com esta atualização, as mensagens importadas serão organizadas de acordo com a data original, se forem adicionadas a um chat no Telegram que tem menos de 1.000 mensagens.

  • Melhorias do Sistema de Denúncias

Com a finalidade de tornar a plataforma mais eficiente, o envio de denúncias é realizado por mensagens específicas. Nas opções disponíveis você pode adicionar um comentário para contextualizar a situação.

  • Mais Emojis Animados

Com esta atualização, novas animações estão disponíveis. Confira ao adicioná-las às suas mensagens.

Qual das funções dessa nova atualização você mais gostou? Conte pra gente!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: