WhatsApp vai impor sanções aos usuários que não aceitarem as regras da nova política de privacidade

E a nova política de privacidade do WhatsApp continua dando o que falar. A confusão desta vez é referente às sanções que o app promete aplicar aos usuários que não aceitarem as novas regras, marcadas para começarem a valer em 15 de maio deste ano.

A empresa pretende impedir os usuários de lerem e enviarem mensagens através do mensageiro. Será permitido apenas o recebimento de ligações e notificações por algumas semanas, após a data estabelecida.

Abordamos recentemente, aqui no DigiBlog, os rótulos de privacidade da Apple para o WhatsApp, onde pudemos conferir todas as informações requeridas pelo app e saber como os dados dos usuários são utilizados por ele. 

Tantas informações dos usuários a serem compartilhadas e agora as sanções por parte da companhia… Serão indícios de uma segunda grande onda que se aproxima? Como o mercado reagirá com a imposição dessas sanções?

Entre as informações coletadas estão, por exemplo, a geolocalização, número de IP, dados de atividade, foto de perfil, lista de contatos, carga de bateria, marca, modelo e operadora de celular. 

Segundo a própria companhia, as informações que podem ser utilizadas para anúncios direcionados permanecerão sendo opcionais e não obrigatórias, como tantas outras. 

Acompanhe aqui conosco, a repercussão dos acontecimentos. Estaremos atentos às novidades que, certamente, irão surgir a respeito do assunto.

Agora queremos saber de você: Qual sua opinião sobre essas sanções impostas pelo WhatsApp? Deixe aqui seu comentário!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: