O uso dos chatbots em grandes bancos financeiros

Se engana quem acha que os chatbots não estão presentes em empresas formais como os bancos. 

Os chatbots têm sido grandes aliados na comunicação entre empresas e clientes e isso também acontece nos grandes bancos, principalmente porque muitos deles, senão todos, têm hoje os seus próprios aplicativos como principal forma de uso. 

Dentro dos próprios aplicativos, os clientes conseguem acessar a opção de chat online ajudando os cliente com informações sobre transações, débitos, dúvidas gerais sobre processos, investimentos, rendimento, poupança e até com assistente virtual capaz de auxiliar no processo de financiamentos, quitação de dívidas e muito mais. 

Os chatbots, nesse caso, não substituem os seres humanos. Inclusive, os chatbots em bancos devem dar a opção ao cliente de ser atendido por um atendente, pois muitas pessoas ainda preferem esse contato e está tudo bem! 

Os chatbots em instituições financeiras podem acelerar atendimentos e solucionar problemas de forma muito mais rápida. Sabemos que quando um cliente detecta um problema em sua conta bancária, o seu nível de estresse sobe e demorar para ser atendido pode deixá-lo ainda mais irritado. 

Por essa razão, os bancos têm feito de tudo para que os chatbots sejam capazes de solucionar e prestar o primeiro atendimento ao cliente. Caso não haja solução, aí sim, repassar o atendimento para um dos atendentes. 

Por fim, muitos bancos também já estão nas mídias sociais como Instagram e Facebook, o que leva ao fato de que muitos clientes utilizam então essas mídias para realizarem o contato com as instituições. Nesse caso, os chatbots também atuam no primeiro contato com o cliente, retendo-o e fidelizando o mesmo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: