Funcionários do Facebook preferem o Fedora, porém, grande parte usa Windows ou macOS

Funcionários do Facebook adeptos ao Linux, optaram pelo Fedora em vez do Ubuntu e passaram a utilizar mais o CentOS Stream também. Interessante é que esses mesmos funcionários usam principalmente Windows e macOS em seus laptops e desktops na empresa. Por que escolheram o Fedora e não o Ubuntu?

De acordo com Michel Salim do Facebook, embora seja uma empresa conhecida por utilizar o CentOS em servidores, quando se trata do Linux em desktops dos funcionários, o Fedora ganha a preferência, porém, com suporte para CentOS Stream.

Com a utilização do Fedora, o Facebook torna-se capaz de reaproveitar parte de sua infraestrutura interna para lidar com CentOS em seus servidores, servindo como um ponto de integração para direcionar recursos para o CentOS.

Através do uso do CentOS em servidores do Facebook, há um melhor ajuste com o Fedora/CentOS Stream no desktop. Devido a esta proximidade, optaram pelo Fedora e não pelo Ubuntu LTS, o qual era recomendado internamente pela empresa, tempos atrás.

Mesmo assim, o Windows e o macOS continuam sendo as plataformas mais populares entre os funcionários. Mas então você pode estar se perguntando: Por qual razão o Facebook está buscando o CentOS Stream no desktop?

Na verdade, são algumas razões, como servir como uma versão estável, compatibilidade binária, atualizações de segurança pontuais e sua estreita relação com o Fedora. Assim, a empresa espera oferecer suporte total ao CentOS Stream em seus desktops durante o decorrer deste ano.

E aí… Qual você escolheria? Ubuntu ou Fedora?⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: