Chip da Apple inspira designers a criarem novos projetos

O lançamento, no finalzinho de 2020, do M1, o primeiro chip criado especialmente para os Macs (computadores Apple) tem inspirado designers mundo afora que desenvolvem projetos prevendo como seriam as futuras máquinas da marca. 

Isso se deve ao fato das possibilidades que o M1 traz, ao combinar todas as tecnologias em uma peça só, ou seja, diferentes recursos, como processamento, conexões, segurança e memória, em um único chip. Além disso, é o primeiro chip com tecnologia de 5 nanômetros, líder da indústria, utilizado em um computador pessoal.

Segundo o designer, Renato Ramos Bogo, a Apple poderia aproveitar o potencial dessa novidade para apresentar dois produtos em sua linha de Macs, no formato desktop. Confira só os conceitos desenvolvidos pelo designer.

  • Mac Nano

Nessa proposta bem interessante, a Apple criaria um computador minúsculo, menor que o Mac Mini. Com dimensões de 6,5cm x 6,5cm, seria menor que um cartão de crédito. Impressionante, não é mesmo?

O Mac Nano seria equipado com um botão liga/desliga na lateral e três portas Thunderbolt/USB 4 na traseira. Teria um chip “M2 SE”, com três vezes a potência e um quarto do consumo energético de um chip similar. Em relação ao custo, o Mac Nano sairia a partir de US$200 ampliando o segmento de atuação da Apple.

  • Mac Pro Cube

Esse modelo seria uma espécie de fusão entre o atual Mac Pro e o já extinto Power Mac G4 Cube. As semelhanças com o Mac Pro estariam nos pés em aço inoxidável, nas entradas de ar posicionadas na parte de cima e na carcaça de alumínio facilmente removível.

O cérebro do computador seria uma dupla de processadores “M2PRO”, enquanto os gráficos seriam responsabilidade da placa “M1PROVIEW”. Na parte traseira seriam encontradas 8 portas USB 3.0 e 12(!) Thunderbolt/USB 4.

O que você achou dessas inspirações? Conte pra gente!😉💡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: