As diferentes formas de rir na internet

Quem não gosta de estar rodeado por pessoas de bem que chegam logo nos fazendo rir? Se isso faz toda a diferença em nossas relações interpessoais, que tal aprendermos a dar boas risadas também nos meios digitais? Vem com a gente!

Em primeiro lugar, você pode estar se perguntando: Existe alguma diferença entre rir e sorrir? É certo que, em determinados contextos, ambos são sinônimos. A diferença é um pequeno detalhe, a intensidade. No ato de sorrir, rimos sem fazer ruído, diferente dos barulhos que emitimos ao rir.

Quando estamos no ambiente digital, expressamos os sons das risadas, de acordo com o idioma local, muito interessante, não é mesmo? Veja a seguir como é a risada na internet em diferentes idiomas:

Hahahaha

O hahaha não é comum apenas no Brasil. Países, como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Romênia, Noruega, Polônia, Turquia e Austrália também utilizam essa expressão.

LOL

LOL abreviação de “laughing out loud”, uma gíria da internet que remete à risada muito alta.

Jajajaja

Jajaja equivale ao hahaha, porém, em espanhol. Nesse idioma, o “j” tem som de “r”.

Xaxaxa

Quando gregos e russos desejam demonstrar que algo é muito engraçado, fazem uso da expressão xaxaxa. Em russo, você também pode optar pelo xexê.

Hihihihi

Moçambique, país que também fala a língua portuguesa, o hihihi é a expressão mais utilizada para rir, na internet.

555

Esse é bem diferente! 5, em tailandês, é pronunciado como “ha”. E não para por aí. Quando querem expressar uma intensidade na risada, é colocado um sinal de + após os números, 555+ e não 5555555. Curioso, não?

Kekeke

Utilizado pelos coreanos, o kekeke não é tão diferente assim. Eles também utilizam o kkkkk, como nós.

www

A sonoridade da palavra “risada” é “warai”, abreviada como “w”, em japonês. Lembre-se de não confundir com a sigla world wide web, utilizada para acessar sites na internet.

Héhéhé

O héhéhé é a expressão mais utilizada pelos franceses quando desejam rir na internet. Existem também outras, como hahaha, hihihi e a abreviação MDR (mort de rire, ou “morto de rir”).

Ho ho

Ho ho é uma das expressões para o ato de rir, em alemão. Pode-se também utilizar variações, como ha há, hihi, hae hae, e ti hi.

Você conhece mais alguma forma de rir, na internet? E Qual a sua preferida? Conte pra nós aqui nos comentários!😁😂😃🤣

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: