Telegram e Signal são os apps mensageiros mais baixados em janeiro

Estamos acompanhando o crescimento na popularidade dos apps mensageiros Telegram e Signal, principalmente devido ao receio dos usuários quanto à nova política de privacidade do WhatsApp, adiada recentemente para maio deste ano

De acordo com a consultoria mobile, Sensor Tower, o Telegram foi o app mais baixado do mundo, no mês de janeiro, em celulares Android e iPhone (iOS). O segundo lugar do ranking ficou com o TikTok e o terceiro com o Signal.

Os dados também apontam que o país que mais baixou o Telegram, em janeiro, foi a Índia, que inclusive, se mostrou contra as novas políticas de privacidade do WhatsApp, como abordamos em matéria aqui no blog.

O quarto lugar pertence ao Facebook, o quinto ao polêmico WhatsApp e o sexto ao Instagram, num total de 10 posições. Outros apps, como Facebook Messenger, Snapchat e Zoom também fazem parte do ranking formado, que em grande parte, é formado por apps que possuem função de rede social e/ou apps com alguma possibilidade de envio e recebimento de mensagens.

Dois apps pouco conhecidos no Brasil também foram listados, MX TakaTak e Moj, desenvolvidos na Índia e com funcionamento semelhante ao TikTok, app bem popular para produção e edição de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos.

Dentre os apps mensageiros, qual é o seu preferido? Estamos curiosos para saber!😉

Deixe uma resposta