Desconfiança quanto ao Facebook leva famílias do WhatsApp para o Signal

Você já se perguntou qual seria a razão para alguém deixar de utilizar um mensageiro e partir para outro? Podemos te dizer que a resposta é bem mais simples do que você imagina. Vem com a gente!

Certamente a primeira coisa que veio a sua mente foi a nova política de privacidade do WhatsApp, acertamos? Você tem razão em pensar nisso, no entanto, essa não é a única resposta.

O desenvolvedor de software alemão, Kevin Woblick, achou que conseguiria convencer seus familiares a sair do WhatsApp, porém, o que realmente fez com que agissem foi a atitude de um membro da família, a avó de Woblick. Assim que ela tomou a iniciativa, todos a acompanharam.

Tanto ele como sua família estão entre os milhões de pessoas que partiram do WhatsApp para o Signal, app mensageiro que, em janeiro, bateu recorde de novos usuários.

Em matéria recente aqui no blog, falamos sobre a pane no sistema do app causada pelo aumento brusco no número de usuários que fez com que o Signal ficasse fora do ar.

O adiamento das novas políticas do WhatsApp para maio deste ano, pode ter dado a oportunidade para as pessoas avaliarem os riscos quanto à exposição de seus dados através do app e terem conhecimento sobre como o Facebook, proprietário do mensageiro, utiliza esses dados para venda de anúncios direcionados.

E você e sua família? Estão com o WhatsApp, partiram para o Signal ou permanecem utilizando os dois? Deixe seu comentário aqui!👇👇👇😃

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: