Xiaomi e sua nova tecnologia de carregamento sem fio

Sabe aquela história de precisar trocar o cabo do carregador, devido ao mal contato? Parece estar com os dias contados! 

Quem apresenta a novidade é a Xiaomi, fabricante de smartphones chinesa. Sua tecnologia sem fio promete carregar celulares a metros de distância. Parece até coisa dos Jetsons, não acha?

Denominada Mi Air Charge Technology, essa nova tecnologia tem como objetivo eliminar os cabos e as limitações atuais do carregamento wireless, como a necessidade de uma placa de indução nos aparelhos que podem torná-los um pouco mais pesados.

A tecnologia sem fio da Xiaomi é diferente. Trata-se de uma base que pode ser colocada em um cômodo de uma casa ou escritório, por exemplo, e que permite o carregamento de celulares a metros de distância, através de ondas eletromagnéticas.

Claro que o celular precisa ser compatível com essa tecnologia. Para isso, deve incluir uma antena especial, certamente bem mais leve que uma placa de indução.

Já a base consiste em um circuito retificador que transforma ondas eletromagnéticas em eletricidade, podendo abastecer vários dispositivos ao mesmo tempo. Cada dispositivo carregado recebe 5W de potência e nenhum obstáculo físico pode reduzir essa eficiência.

Segundo a Xiaomi, o próximo passo será utilizar essa tecnologia em relógios inteligentes, pulseiras, caixas de som e lâmpadas de mesa, tudo para deixar os usuários livres dos fios. Interessante, não é mesmo?

O que você achou dessa novidade? Curtiu a opção do carregamento sem fio da Xiaomi??😉🔌💡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: