A relação entre inteligência artificial e big data

Falar de Inteligência sem falar sobre Big Data, é quase impossível! Mas o que é IA e o que é Big Data?

Inteligência artificial é o avanço dos processos tecnológicos da computação. A inteligência artificial está presente em pequenas, médias e grandes empresas. A IA está também em nosso cotidiano em aplicativos de GPS, assistentes virtuais, chatbots e muito mais. 

Já o Big Data é algo um pouco mais implícito no nosso dia a dia. Ele é basicamente a coleta de dados dos usuários promovendo um melhor conteúdo de anúncios, gostos e rastro digital, ou seja, o que cada usuário compra e busca na internet. 

Nesse contexto, a big data está intimamente relacionada com a  Inteligência artificial, pois é com a inteligência artificial que se é possível coletar os dados para o banco de dados do big data. 

A inteligência artificial provém de machine learning que é, em suma, a capacidade de uma máquina em aprender. Com isso, elas são capazes de aprender a fazer uma verdadeira varredura de dados que podem ser usados para diversos fins como anúncios direcionados para usuários específicos.  

Ta aí, agora vocês já sabem a relação entre IA e Big Data! Viu como o mundo da tecnologia pode ser facilmente compreendido? É só ficar ligado aqui no blog, que a gente te ajuda com essa e diversas outras questões!! 😉

Deixe uma resposta