Se você está curioso para conhecer mais sobre as funcionalidades do app mensageiro Telegram, chega mais!
Em atualização recente, liberada pela companhia, é permitido aos usuários transferir mensagens de texto e mídias de apps, como WhatsApp, Line e KakaoTalk para o Telegram, tanto em aparelhos Android quanto em aparelhos iOS.
Para fazer a transferência do conteúdo do WhatsApp, por exemplo, basta apenas que você o exporte para o contato do Telegram. Este conteúdo será identificado, dentre as conversas, com a etiqueta “importada”, ao lado do horário em que foi enviado, e permanecerá visível para os demais participantes da conversa.
Junto a esta funcionalidade, a nova atualização também permite que você apague, a qualquer momento, chats secretos, grupos que você criou e o histórico de chamadas.
Em relação aos Chats de Voz, eles passam a aparecer na parte superior da tela do Histórico de Chamadas. Tanto os membros quanto os administradores podem ajustar individualmente o volume do microfone de outros usuários.
Outra novidade é o envio de sticker ou figurinha, como costumamos chamar. Com apenas um toque, ela pode ser enviada para um contato que acaba de chegar ao app.
Preparamos para você um passo a passo, bem simples, sobre a transferência de histórico de conversas, no caso do WhatsApp para o Telegram. Dê só uma olhadinha:
PASSO 1: Abra o WhatsApp e toque na conversa que deseja exportar. Logo em seguida, acesse o menu de informações do contato ou grupo, localizado no canto superior direito da tela, representado por “Três pontinho” e selecione a opção “Exportar conversa”. Em alguns casos, é necessário selecionar “Mais” antes disso;
PASSO 2: Escolha a opção “Incluir arquivo de mídia”, caso você deseje que as mídias também sejam transferidas ou “Sem mídia”, para transferência apenas das mensagens de texto;
PASSO 3: Escolha o Telegram no menu de compartilhamento e selecione o contato ao qual o conteúdo será incorporado. Assim que surgir o comando para importar mensagens, selecione “importar”. Pronto!
O que achou dessa nova funcionalidade??
Um comentário sobre “Telegram permite importar histórico de conversas de outros apps, como WhatsApp”