Telegram: Novas funcionalidades

Dedicamos aqui no blog uma matéria todinha a respeito da nova função do Telegram que permite importar histórico de conversas de outros apps, como o WhatsApp.

E não para por aí. O app oferece também outras novidades, como:

  • Apagar conversas e liberar espaços

As mensagens e mídias movidas ou apagadas do app Telegram não precisam ocupar espaço extra em seu aparelho celular. 

Para isso, acesse “Configurações”, em seguida, “Dados e armazenamento”. Clique em “Uso de armazenamento”. Prontinho! Só liberar o espaço desejado!

  • Controlar os rastros digitais

Você pode além de exportar suas conversas, apagá-las, sem deixar rastros. Isso também é permitido com os chats secretos, grupos criados por você e com o histórico de chamadas. 

Os servidores do Telegram não armazenam informações sobre conversas apagadas ou registros de chamadas. Apagou está apagado!

  • Melhorias nos Chats de Voz

É possível verificar quais pessoas dos seus grupos têm Chats de Voz ativos, na parte superior da página de “Histórico de Chamadas”. Também é permitido o ajuste do volume do microfone de cada participante durante o chat de voz.

  • Melhorias no Player de Áudio

Sempre que estiver tocando algo, selecione o nome do artista no player para ver suas faixas em todos os seus chats. Caso você precise pular ou repetir algo que perdeu, pressione e segure os botões de “Próximo” para avançar e “Anterior” para retroceder.

  • Stickers 

Que tal dizer um oi para alguém que acaba de entrar no Telegram? Você pode fazer isso enviando um sticker bem simpático! 

  • Novas animações no Android

Novas animações estão disponíveis. Tente descobri-las ao baixar arquivos, reproduzir músicas ou carregar chats, após fazer o login.

  • Denúncia de canais falsos

O app Telegram permite que você denuncie spam e outros tipos de conteúdo ilegal, como violência ou abuso infantil. Você também pode denunciar canais ou grupos falsos que fingem ser pessoas ou organizações famosas.

Para isso faça assim: Abra o perfil do grupo ou canal e clique nos “três pontinhos” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique em “Denunciar” e “Conta falsa”.

  • Melhorias na acessibilidade

Muitas melhorias foram adicionadas aos usuários do Talkback (feedback de voz) e do VoiceOver (leitor de tela), recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

Ao que parece o Telegram está a todo vapor com as novidades e melhorias para seus novos usuários, não é mesmo? E ai, você já faz parte do app?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: