ICQ: Ele está de volta!

Se você está na casa dos trinta anos em diante, certamente se lembra do mensageiro mais popular entre o pessoal que já se arriscava a desbravar o mundo online da internet discada. Sabe de quem estamos falando? É ele mesmo, o ICQ!

Após a nova política de privacidade do WhatsApp causar um alvoroço entre os apps mensageiros, como Signal e Telegram, que vêm ganhando milhões de novos usuários, agora é a vez do velhinho e mais simpático de todos aparecer, o ICQ. Quem não se lembra do som característico que fazia para anunciar uma nova mensagem?

Segundo o Google Trends (ferramenta gratuita do Google que possibilita acompanhar o número de buscas de uma determinada palavra, ao longo do tempo), as buscas por “ICQ” subiram a um nível que não se via há uma década. Tudo graças a seus usuários de Hong Kong que, ao invés de optar pelos mensageiros mais badalados do momento, escolheram ele.

Criado pela Mirabilis, de Tel Aviv, em Israel, no ano de 1996, o ICQ, foi incorporado pela America Online, dois anos depois. No ano 2000, contava com cerca de 100 milhões de usuários e atualmente permanece popular em países como Rússia, Nigéria e Alemanha.

Hoje, o ICQ pertence ao Mail.Ru Group, também proprietário da VK, a VKontakte, a rede social mais popular da Rússia. Algumas funcionalidades foram acrescentadas, como conversa coletiva em vídeo, mensagens de áudio, entre outros. Mas o som continua O MESMO! Acredita nisso?

A empresa também garante mensagens criptografadas e o não compartilhamento das conversas dos usuários com qualquer outra parte, menos por ordem judicial.

E aí, vai baixar o ICQ para ver como ele está agora? Nós estamos ansiosos para saber 👇👇👇 

Um comentário em “ICQ: Ele está de volta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: