Signal apresenta novos recursos após saída de usuários do WhatsApp

A busca por novos apps mensageiros, num cenário até então dominado pelo uso do WhatsApp, tem feito proprietários das marcas, como Signal, por exemplo, investirem em novos recursos para conquistar e fidelizar os antigos usuários do app verdinho.

A demanda pelo novo app está sendo tão grande que recentemente, com o sistema sobrecarregado, chegou a ficar fora do ar por algumas horas. Este fato certamente mobilizou toda a equipe da companhia, não apenas para resolver o problema, mas também para desenvolver novas funcionalidades a serem ofertadas ao novo público da marca.

Muitos recursos novos disponibilizados pelo Signal, são certamente conhecidos por você no WhatsApp. As informações foram reveladas pelo WABetainfo, site especializado no mensageiro. Vem com a gente!

Papel de parede personalizado

Este recurso permite a personalização de diferentes papéis de parede para cada conversa realizada. Popular também em outros apps, ainda não era um recurso encontrado no Signal. As únicas opções de personalização consistiam em poder escolher entre claro ou escuro. 

Atualização de status

Esse recurso também já é bem conhecido. É aquele que permite escolher uma pequena frase que será vista por outras pessoas quando navegarem em suas listas de contatos.

Stickers animados

Lembra daquelas figurinhas animadas que gostamos de adicionar às mensagens no WhatsApp? Agora será possível utilizá-las no Signal. Aos usuários do app na versão para desktop é possível até criar novas figurinhas.

Quantidade máxima de pessoas em chamadas de grupo

O número de participantes em chamadas de grupo passa de 5 para 8 pessoas. A mesma permitida no WhatsApp.

Links de acesso para novos integrantes do grupo

Este recurso é bem interessante! Fizemos até uma matéria especial sobre a transferência de grupos do WhatsApp para o Signal. Vale a pena conferir!

Uso de dados nas ligações

Com este novo recurso, menos dados serão utilizados durante as ligações feitas por meio do app.

Compartilhamento rápido do iOS

Através deste recurso, o app oferece sugestões de contatos no iOS, para compartilhamento de imagens, arquivos e outros conteúdos. 

Opções para arquivos baixados automaticamente

Este recurso permite definir o destino dos arquivos de mídia, o momento e quais deles devem ser baixados automaticamente.

O que achou dos novos recursos do Signal? Conte pra gente! 👇👇👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: