Índia envia pedido ao WhatsApp solicitando o cancelamento da nova política de privacidade

Após o adiamento da nova política de privacidade do WhatsApp, o ministério de eletrônicos e tecnologia da informação (MeitY) da Índia enviou um pedido para o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, solicitando o cancelamento definitivo da nova política.

Segundo sites indianos a mensagem enviada mencionava que quaisquer alterações, provenientes apenas de um lado, aos Termos de Serviço e Privacidade do WhatsApp, não seriam nem justas e nem aceitáveis. Ressaltando que a mensagem foi enviada apenas como um pedido ao WhatsApp, e não como uma ordem ou decisão judicial.

No Brasil, o WhatsApp deve prestar esclarecimentos ao Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor), sobre o compartilhamento de dados do WhatsApp com a rede Facebook.

Ressaltando que caso o pedido da Índia seja levado em consideração, não significará que nós brasileiros estaremos também por fora da nova mudança, visto que o app possui diferentes regras de uso, dependendo do país/região.

Me diz você, acha que o pedido da Índia será acatado e os indianos ficarão de fora dessa nova política que será implementada em maio para todos nós?!

2 comentários sobre “Índia envia pedido ao WhatsApp solicitando o cancelamento da nova política de privacidade

Deixe uma resposta