Como funcionam os chatbots

Os chatbots se popularizaram muito nos últimos anos graças a tecnologia que eles carregam. Os sistemas têm sido uma mão na roda para as empresas que prezam por um bom atendimento ao cliente e isso porque, são uma ótima forma de resposta rápida. Mas como eles funcionam na prática?

Os chatbots funcionam como uma simulação de conversa. É então, um robô conversando com pessoas, respondendo dúvidas frequentes, realizando o atendimento inicial, o direcionamento do chamado e outras funções que for programado para desempenhar.

Como funcionam?

Primeiramente, ao receber a mensagem, os chatbots irão processá-la, ou seja, tentar entender qual é a dúvida, sugestão e o que o cliente está querendo relatar. Eles fazem isso acessando um banco de dados. Depois de identificar a pergunta e uma resposta coerente à ela, o chatbot envia a resposta. 

Os chatbots fazem, literalmente, uma tradução do que a pessoa falou e assim, podem responder de forma correta e coerente. Isso porque ele é programado com perguntas e respostas que estejam de acordo com as principais dúvidas que os clientes da empresa possam ter. 

A tecnologia já pode ser integrada em aplicativos como o Messenger e o Telegram, por exemplo! E isso é ótimo, já que as pessoas estão em diversas canais ao mesmo tempo, o que quer dizer que sua empresa também pode estar em todas eles de forma rápida e eficaz. 

Na DigiSac, o chatbot auxilia o pré-atendimento para sua equipe permitindo triagens, encaminhamentos e organizando as filas para os departamentos. 

O robô não tem custo de parametrização para até 3 níveis de atendimento e nossa equipe o ajudará a configurar se necessário! Caso seu atendimento tenha mais especialidades e tenha mais complexidade, temos um time de especialistas para ajudar em soluções, para isso é só falar com um de nossos consultores. 

Para saber mais, entre em contato conosco

Deixe uma resposta