Streaming, você sabe o que é?

Vira e mexe lemos ou ouvimos em algum lugar a palavra streaming, mas você sabe o que ela significa? É o que viemos contar aqui para você hoje. Vem com a gente!

Streaming em sua tradução para o português significa transmissão. No entanto, associada à tecnologia, representa o envio de informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a internet.

Como exemplo de streaming bem comum nos dias de hoje podemos citar o site YouTube, que utiliza essa tecnologia na transmissão de vídeos em tempo real. Outro exemplo que você certamente conhece bem é a Netflix, serviço pago e que oferece um catálogo de filmes, séries, animações e documentários de diversos estúdios.

No entanto não é uma tecnologia presente apenas na transmissão de vídeos. Os áudios também fazem parte deste serviço e podem ser acessados pelo usuário online. Um streaming de áudio que você provavelmente já ouviu falar é o Spotify, serviço de música com uma versão gratuita e outra paga.

O Spotify permite a criação de listas de reprodução com as suas músicas favoritas e conta com um catálogo enorme de álbuns e músicas de diversos artistas. Também conta com um acervo de podcasts (material entregue na forma de áudio, semelhante ao rádio, mas disponível para você ouvir quando quiser).

Outros exemplos de streaming de vídeo e áudio, porém menos populares, é o Amazon Prime Vídeo (serviço da Amazon), Apple Music (serviço de música da Apple e concorrente do Spotify), Twitch (streaming de games), Crunchyroll (focado em animes).

E essas são apenas algumas plataformas de streaming, visto que existem inúmeras outras, que se encaixam nos mais diversos perfis de usuários e possuem conteúdos diversos, em versões pagas ou gratuitas.

Mas o que levaria você a utilizar um serviço de tecnologia streaming? A resposta para esta pergunta certamente é a COMODIDADE. Através de uma conta, seja paga ou grátis, você tem acesso à filmes, séries, músicas e tantos outros conteúdos, que disponíveis juntos e em grande quantidade, tornam-se muito mais viáveis, financeiramente falando. Além disso, a tecnologia é muito fácil de utilizar e é também uma forma de combater a pirataria.

Agora que você já sabe o que é streaming, conte para gente, qual é o seu favorito???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: