Como usar uma plataforma multicanal de atendimento para aumentar suas vendas

As plataformas multicanais de atendimento são, hoje, extremamente importantes para qualquer negócio. Isso porque, através delas, você consegue estabelece um relacionamento próximo, eficaz e único com os seus clientes. Consequentemente, você obterá satisfação e muitos clientes fidelizados. 

Apesar de serem amplamente usadas para atendimento, as plataformas multicanais também são ótimas ferramentas de vendas. 

Se você imaginar que, com a plataforma multicanal, você tem a possibilidade de se conectar com o seu cliente independente do canal que ele estiver, também será possível vender para o mesmo através do canal que ele preferir. 

O outro lado da moeda também importa! Assim como você pode usufruir dos canais para vender, o seu cliente pode usá-lo para comprar. 

Vamos entender melhor com a seguinte situação: Você utiliza o Telegram como canal de atendimento, por exemplo. Lá, você possui um canal, um grupo ou simplesmente conversas individuais com seus clientes. Através dessas ferramentas, você tem a possibilidade de realizar a divulgação de algum produto que você tenha, de alguma oferta ou algo novo do seu negócio com intuito de aumentar suas vendas. Se você pensa na situação contrária, o seu cliente tem, no mesmo canal, a oportunidade de fazer a compra desse mesmo produto após sua divulgação. 

Pensando na multicanalidade, algum cliente seu que não use o Telegram, pode fazer o mesmo processo via SMS, E-mail, WhatsApp e outros. 

Com a DigiSac, por exemplo, é possível realizar o envio em massa de mensagens por SMS. E receber todo o retorno na própria plataforma DigiSac. Portanto, você pode fazer, facilmente, a divulgação de algum produto do seu negócio e usar o envio em massa para alcançar um número expressivo de pessoas. 

E fique despreocupado com o grande retorno de mensagens que vier, ok? Pois com a DigiSac, será possível atender de forma simples e rápida qualquer demanda que você venha a receber, afinal com a nossa plataforma você consegue gerenciar da melhor maneira o seu atendimento.

Mas não esqueça que o seu retorno pode ser muito alto e muitas pessoas podem se interessar pelo mesmo produto, por isso tenha um planejamento bem definido antes de utilizar algum canal para vendas. Tenha controle do seu estoque, controle de vendas e de caixa. 

E o primordial: saiba onde está o seu cliente. Faça pesquisas, entenda por qual canal ele prefere se comunicar, estude qual a melhor linguagem e mande ver, estamos aqui às ordens para ajudar vocês!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: