Widget de notícias e previsão do tempo na barra de tarefas do Windows 10

O Windows é o sistema operacional da Microsoft utilizado em desktops, laptops, videogame e dispositivos móveis como celulares e tablets. Por estar presente no trabalho, escola, em casa e nos demais lugares que frequentamos, é muito provável que em algum momento você o tenha utilizado.

Em sua mais recente versão, o Windows 10, a companhia inovou – e muito – tanto na distribuição do software, quanto nos quesitos conectividade, mobilidade, nuvem e integração.

Neste ano de 2021, ela ainda pretende realizar uma grande atualização do sistema operacional, estamos falando da adição de um Widget de notícias e previsão do tempo à barra de tarefas.

Chamado pela própria Microsoft de “Notícias e Interesses”, ele ficará à esquerda da bandeja do sistema, permitindo acesso rápido, sem interferência alguma no que estiver fazendo. Muito legal, não é mesmo?

Ao selecioná-lo, você terá acesso a um feed integrado de conteúdo personalizado conforme seu interesse, como esporte, música, tecnologia, política, culinária, educação e muito mais, todos vindos de diferentes fontes do mundo.

O novo recurso está ainda em fase de teste e é importante que você saiba que ele funcionará em conjunto com a versão da Microsoft Edge, baseado em Chromium, que necessita estar instalado no seu computador.

Ah! E não se preocupe! Caso não tenha mais interesse nas informações exibidas, você pode facilmente desativá-lo!

Já sabia desta novidade? Conte pra gente o que achou! E não deixe de compartilhá-la em suas redes sociais, para que todo mundo fique por dentro da nova atualização!

Deixe uma resposta