Reflexo das eleições americanas nas mídias sociais

Além da pandemia que estamos enfrentando, acreditamos que todos estão cientes do resultado das eleições americanas, que consequentemente acabam por trazer grandes reflexos em nosso dia a dia. Foi uma disputa acirrada entre Republicanos e Democratas, uma eleição cheia de incertezas, que aparentemente acabou por deixar o país bem dividido.

As evoluções dos acontecimentos atingiram até mesmo as maiores e mais famosas redes, como o Twitter, que fez a exclusão da conta do até então presidente Donald Trump alegando que seu perfil violava as regras da rede, mas a grande questão é, por que apenas o perfil de Trump foi deletado? Por que suas opiniões (não estamos dizendo que certas ou erradas) e publicações foram as únicas tidas como desrespeitosas às regras? E por que em plena eleição?

Ainda no meio disso temos as atualizações da política de privacidade do WhatsApp, que, como já comentamos aqui, não agradaram em nada seus usuários, que têm preferido deletar sua conta do app e migrar para um outro app mensageiro. Como o Telegram, por exemplo, que em menos de 72 horas recebeu mais de 25 milhões de novos usuários, podem acreditar!

Hoje mesmo pela manhã, Pavel Durov, CEO do Telegram, publicou em seu canal que o número de usuários novos em seu app só aumentam, e essa pode ser a maior migração digital da história da humanidade. E agora, mais dois políticos fazem parte do app, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o presidente da Turquia, Erdogan.

Durov aproveitou para agradecer pela confiança deles e de demais fenômenos globais que já fazem parte de seu aplicativo, e reforçar que com o Telegram é possível ter canais para que formadores de opiniões se conectem de forma confiável com seu público, afastando toda desinformação que os demais veículos trazem. Confira toda publicação na íntegra no Telegram de seu CEO: https://t.me/durov

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: