Nova política de privacidade do WhatsApp permite compartilhamento de dados com Facebook

Para você leitor que ainda não está por dentro do que ta rolando com o app mensageiro mais famoso do mundo, fica ligado que vamos te contar tudo!

Acontece que nas últimas semanas, usuários do WhatsApp, estão sendo notificados sobre a atualização referente à política de privacidade do aplicativo. A mensagem esclarece informações importantes, que envolvem o uso e compartilhamento dos dados e conversas com o Facebook.

Esta ação já vem sendo trabalhada há algum tempo pelo Facebook, proprietário do WhatsApp, porém agora, o aceite por parte do usuário tornou-se obrigatório.

Qualquer pessoa deve autorizar o compartilhamento de seus dados, como o endereço de IP, número de telefone, interação com outras contas e empresas, dentre outras coisas e, caso não concorde, a única opção oferecida pela companhia é o encerramento da conta.

O prazo que o usuário possui para aceitar a nova política de privacidade, para que seja possível continuar usando o aplicativo de mensagens, é até fevereiro deste ano. E como pudemos perceber, muitos usuários se mostraram descontentes com a nova política, e estão preferindo partir para outro app mensageiro, como o Telegram e o Signal, que aliás, já comentamos aqui no blog anteriormente suas diferenças!

Conte pra gente: Você já tomou uma decisão? E aí, permanece com o WhatsApp, ou não?

5 comentários em “Nova política de privacidade do WhatsApp permite compartilhamento de dados com Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: