A utilização de aplicativos de mensagens locais cresce frente à nova política de privacidade do WhatsApp

A notícia referente à obrigatoriedade imposta pelo WhatsApp, aos seus usuários, no aceite aos termos de atualizações da nova política de privacidade, tem gerado repercussões mundo afora e aberto espaço para adoção de outros aplicativos de mensagens, como BiP, Dedi, Signal e Telegram.

Podemos destacar a atuação da BiP, aplicativo da rede móvel turca, Turkcell, que em apenas 24 horas, ganhou mais de 1,12 milhão de usuários, com mais de 53 milhões em todo o mundo.

Reação semelhante ocorreu com a Signal, conhecido mensageiro concorrente do WhatsApp, que teve seu número de downloads aumentado consideravelmente nos últimos dias, e ainda essa semana passou a ser o app mais baixado da Play Store.

Quem também tem se destacado, e MUITO, em meio a situação, é o aplicativo alemão, com sede em Londres, Telegram, que anunciou na última terça-feira (12), ter alcançado 25 milhões de novos usuários em apenas 72 horas!

É evidente que a postura do WhatsApp e seu compartilhamento de dados com o Facebook, trouxe reações significativas no campo da tecnologia digital, em grande parte dominada por algumas empresas chinesas e norte-americanas, abrindo espaço, assim, para que outros aplicativos de mensagens menos utilizados se sobressaíssem no mercado.

Locais como os pertencentes à Região Europeia, por exemplo, possuem uma forte e crescente legislação de proteção de dados, o que possibilita aos usuários do WhatsApp, nesta região, não serem obrigados a aceitar a nova política de privacidade, já que seus dados estarão protegidos.

Diferente do que acontece com a grande maioria da população mundial, que ainda não pode contar com uma legislação assim, e fica sujeita a aderir o que a companhia exige ou obrigada a partir para outras plataformas.

Agora queremos saber de vocês, concordam com a nova política do WhatsApp? Já decidiram aderi-lá ou irão partir para outro app mensageiro, como os que comentamos no inicio da matéria?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: