2021 iniciou cheio de rivalidade entre os apps mais populares: Telegram e Facebook – Confira

Pavel Durov, CEO do app Telegram, acabou de publicar em seu canal sua indignação com toda a rede do app verdinho, ou seja, o Facebook, pois de acordo com ele a rede tem um departamento inteiro dedicado a descobrir o porquê o Telegram é tão popular.

Durov afirmou que o simples fato se faz pelo respeito que seu app tem com os usuários, o que contraria toda a política do WhatsApp. De acordo com ele ainda, esse seria o principal motivo de milhares de pessoas estarem optando pelo seu app, com cada vez mais pressa.

Segue abaixo todo o relato feito por Durov:

“ Ouvi dizer que o Facebook tem um departamento inteiro dedicado a descobrir porquê o Telegram é tão popular. Imagine dezenas de funcionários trabalhando exatamente nisso em tempo integral.

Estou feliz por economizar dezenas de milhões de dólares no Facebook e dar nosso segredo de graça: respeite seus usuários.

Milhões de pessoas estão indignadas com a última mudança nos Termos do WhatsApp, que agora dizem que os usuários devem alimentar todos os seus dados privados para o mecanismo de anúncios do Facebook. Não é surpresa que a fuga de usuários do WhatsApp para o Telegram, já em curso por alguns anos, tenha acelerado.

Com cerca de 500 milhões de usuários e crescendo, o Telegram se tornou um grande problema para a corporação Facebook. Incapaz de competir com o Telegram em qualidade e privacidade, o WhatsApp do Facebook parece ter mudado para o marketing secreto: os editores da Wikipedia recentemente expuseram vários bots pagos adicionando informações tendenciosas ao artigo da Wikipedia do WhatsApp.

Também detectamos bots que espalham informações imprecisas sobre o Telegram nas redes sociais. Aqui estão os 3 mitos que eles estão promovendo:

Mito 1. “O código do Telegram não é open-source”. Na realidade, todos os aplicativos clientes do Telegram são de código aberto desde 2013. Nossa criptografia e API são totalmente documentadas e revisadas por especialistas em segurança milhares de vezes. Além disso, o Telegram é o único aplicativo de mensagens no mundo que tem compilações verificáveis ​​para iOS e Android. Quanto ao WhatsApp, eles ofuscam intencionalmente seu código, impossibilitando a verificação de sua criptografia e privacidade.

Mito 2. “Telegram is Russian”. Na verdade, o Telegram não tem servidores ou escritórios na Rússia e foi bloqueado lá de 2018 a 2020. O Telegram ainda está bloqueado em alguns países autoritários como o Irã, enquanto o WhatsApp e outros aplicativos “supostamente seguros” nunca tiveram nenhum problema nesses lugares.

Mito 3. “O telegrama não está criptografado”. Cada chat no Telegram foi criptografado desde o lançamento. Temos bate-papos secretos de ponta a ponta e bate-papos em nuvem que também oferecem armazenamento em nuvem distribuído e seguro em tempo real. O WhatsApp, por outro lado, teve criptografia zero por alguns anos, e então adotou um protocolo de criptografia financiado pelo governo dos Estados Unidos. Mesmo se assumirmos que a criptografia do WhatsApp é sólida, ela é invalidada por meio de vários backdoors e da dependência de backups.

Só em 2019, o Facebook gastou quase 10 bilhões de dólares em marketing [8] (acho que isso inclui bots pagos na Wikipedia e outros sites).

Ao contrário do Facebook, o Telegram não gasta nenhum dinheiro, muito menos bilhões de dólares, em marketing. Acreditamos que as pessoas são inteligentes o suficiente para escolher o que é melhor para elas. E, a julgar pelo meio bilhão de pessoas que usam o Telegram, essa crença é justificada.”

O mais importante, com certeza, é que você como usuário tenha o melhor mensageiro para realização do seu trabalho, seja ele Telegram ou WhatsApp, e para isso você pode contar com a DigiSac, nossa plataforma multicanal e multiusuários, possuímos ambos os apps como conexão e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: