O uso do SMS na sua empresa

Há quem ache ainda que o SMS não é uma boa opção de comunicação e que já está obsoleto, mas, com certeza, você já recebeu um SMS com alguma oferta, promoção ou até mesmo com códigos de acesso, certo?

Caso o SMS estivesse mesmo fora de moda, você ainda acredita que grandes empresas continuariam usando ele? O SMS foi, com toda certeza, reformulado. Antigamente, ele era o principal canal para mensagens rápidas e hoje, os mensageiros como Telegram e WhatsApp já cumprem esse papel. Hoje, ele deixou de ser uma ferramenta direcionada para conversas, envio de arquivos ou mensagens de voz como fazem nos apps mensageiros citados acima, e passou a ser uma ótima ferramenta de atendimento ao cliente. 

Além da divulgação de ofertas, cupons e cobranças, o SMS pode facilmente ser usado para realizar em si o atendimento ao seu cliente. Os grandes benefícios de usá-lo para este fim inclui a não necessidade de internet e a facilidade para comunicação. Além disso, qualquer pessoa que tenha um celular, terá acesso ao SMS e por isso, ele é acessado e visualizado. 

Nesse artigo, vamos mostrar a você 4 maneiras de usar o SMS como forma de atendimento ao seu público. 

  1. Agendamentos

Com o SMS é possível facilmente agendar algum serviço de telefonia, por exemplo. Além do seu cliente conseguir realizar o agendamento, ele pode também ser notificado da data e horário marcados e ter a opção de confirmação. Também pode ser usado para consultas médicas, reserva em restaurantes entre outros.

2. Dúvidas

O seu negócio pode possuir um número de SMS para receber dúvidas de seus clientes. Essas podem ser resolvidas por um bot ou por um atendente real. As opções são as melhores ferramentas para que o atendimento seja feito de forma ágil e rápida.

  1. Pesquisa de satisfação

Sua empresa pode realizar pesquisas de satisfação via SMS. É muito mais fácil e demanda menos tempo do seu cliente. Muita gente tende a não responder pesquisas de satisfação por achar algo chato e demorado, mas, com o SMS, fica rápido e você pode ter uma visão ampla e traçar boas estratégias.

  1. Rastreamento de compras 

É possível, através do SMS, receber informações sobre rastreamento de alguma compra que o seu cliente tenha realizado na sua empresa. É simples, deixe seu cliente ciente de sua compra e demonstre preocupação. Ao invés de, por exemplo, ele precisar verificar no site copiando o código de rastreio da mercadoria, ele vai, ao longo da compra, recebendo informações sobre a encomenda. O próprio Correios possui essa opção. 

Caso você esteja convencido da importância do SMS no seu negócio, saiba que a DigiSac o oferece em sua plataforma para que você atenda e crie um relacionamento estratégico e próximo ao seu cliente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: