Devo usar o Telegram ao invés do Whatsapp no meu negócio?

A disputa entre os mensageiros fica maior a cada dia que passa, inclusive quando se trata do uso de ambos com a finalidade de vendas. Os concorrentes estão a todo momento criando adaptações em seus aplicativos para ganhar os seus tão diversos públicos. O Telegram, diferente do WhatsApp, apresenta menos falhas e uma vasta gama de ferramentas que podem ser facilmente utilizadas como estratégia de vendas e negócios. 

Além disso é possível reparar algumas outras diferenças entre os aplicativos com relação ao uso dos mesmos para o seu negócio e no relacionamento entre sua empresa e seu cliente. Citamos algumas delas a seguir:

Mensagens em massa

Enquanto o WhatsApp limita e bloqueia usuários que mandam mensagens em massa, o Telegram é mais liberal com essa função. Portanto, usando o WhatsApp, o envio de alguma oferta ou promoção pode ficar mais limitado e restrito. 

Segurança 

O Telegram é um aplicativo que não tem risco algum de invasão pois possui criptografia de ponta a ponta, ou seja, a sua mensagem e de quem fala com você fica ilegível, até mesmo para o próprio Telegram. Com ele então fica seguro o compartilhamento de documentos, contratos e informações restritas da sua empresa.

Ressaltando que o app ainda oferece os chats secretos que são ainda mais seguros, visto que as mensagens são destruídas após passado o tempo de autodestruição que você mesmo pode determinar.

Grupos e Canais

Os grupos e canais são ótimas ferramentas que o Telegram proporciona. E enquanto no WhatsApp os grupos possuem limite de 256 pessoas, em seu concorrente, é possível criar grupos com até 200 mil pessoas! 

O Telegram passou a ser muito eficaz para os negócios e empresas, principalmente pela liberdade e funcionalidades do app, além de ser um perfeito canal de comunicação com os clientes, o que se difere um pouco do WhatsApp, visto que este tem diversas limitações e alta propensão ao banimento caso seja usado de forma incorreta. #ficaadica😉

Um comentário sobre “Devo usar o Telegram ao invés do Whatsapp no meu negócio?

Deixe uma resposta