Como uma plataforma multicanal ajuda a sua empresa no Customer Success

O método Customer Success vêm sendo cada vez mais valorizado entre as empresas. E se você ainda não conhece, é só ficar por aqui e descobrir um pouco mais sobre o que estamos falando.

Customer Sucess é uma grande estratégia de negócio utilizada pelas empresas que procuram manter seus clientes fidelizados por mais tempo e garantir feedbacks mais satisfatórios de seus serviços e produtos.

Ela basicamente se baseia no sucesso do cliente, o que quer dizer que para a empresa obter sucesso, ela deve estar empenhada em trazer o sucesso de seu cliente também. É um método baseado no relacionamento fornecedor/cliente.

E para que seja possível auxiliar seu cliente ao sucesso é preciso estar presente na experiência e trajetória dele do início ao fim. Não basta só vender o produto, mas levar confiança, leveza e fidelidade. Para que isso aconteça, uma plataforma multicanal pode te ajudar e muito! Você sabia?

Através de uma plataforma multicanal de atendimento, você proporciona ao seu cliente uma experiência incrível e isso porque: 

  1. Ele vai perceber que você está a disposição dele, independente do canal que ele quiser

Uma plataforma multicanal integra diversos canais de comunicação. Veja qual o seu cliente prefere se comunicar: WhatsApp? E-mail? SMS? Telegram? Outro? Tudo bem! Você tem a opção e poderá promover uma experiência perfeita a quem confiou em você. 

  1. Ele sentirá confiança em você

Quando o seu cliente perceber que pode contar com você, independente do problema ou canal que preferir se comunicar, ele terá a certeza que tem o seu suporte integral, e ficará satisfeito e confiante com seus serviços.

  1. Receba feedbacks 

Uma plataforma multicanal gera estreitamento de relacionamento da sua empresa com o seu cliente através dos meios de comunicação. Caso algo esteja muito bom e seu cliente faça esse elogio, você saberá que pode manter a estratégia. Se o contrário acontecer e você receber um feedback negativo, melhor ainda! Ajuste seus planejamentos para que então, seus próximos clientes tenham a melhor experiência de compra, atendimento e pós vendas. 

  1. Tenha uma estratégia de cobrança adequada

Uma boa experiência para levar da sua empresa para com o seu cliente é a cobrança. Uma empresa que envia os boletos nos canais de comunicação preferíveis de seus clientes, ganha confiança e exclusividade.

Uma plataforma multicanal de atendimento, como a DigiSac, pode ser usada também para a cobrança de algum débito que seu cliente tenha com você. Ele também pode escolher por qual meio prefere ser cobrado e, assim, você estabelece uma ligação mais próxima e agradável, até mesmo quando o assunto é mais delicado, como este.

Garanta uma ótima experiência para seus clientes sempre, e conte com a DigiSac no atendimento do seu negócio!

Deixe uma resposta