WhatsApp Pay poderá voltar a operar a partir de Novembro

Paulo Caffarelli, diretor executivo da Cielo – uma das principais operadoras parceiras do Facebook para viabilizar o WhatsApp Pay – divulgou em coletiva de balanço financeiro realizada ontem (29), que o BACEN poderá autorizar, agora em Novembro, a utilização do WhatsApp Pay para transferências e pagamentos.

Para quem ainda não está por dentro do assunto, o WhatsApp Pay é uma nova atualização do app mensageiro que permite a realização de transferências e pagamentos de pessoa a pessoa e pequenas empresas dentro do aplicativo. Segundo Paulo Caffarelli ainda, a empresa não está atuando nas conversas com o órgão regulador e por isso não saberia dizer se o lançamento irá ocorrer antes ou depois do PIX, que será disponibilizado à população em 16 de novembro.

Como já mencionamos aqui no blog, o intuito dessa nova atualização, de acordo com Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, é ajudar a aumentar os pagamentos digitais, a crescer a economia digital com pequenas empresas e apoiar a inclusão financeira, além de deixar mais fácil a realização de pagamentos e transferências entre as pessoas.

Como o WhatsApp Pay vai funcionar

Visando garantir a segurança das transações e evitar fraudes, para realizar transferências e pagamentos será necessário informar um código PIN de seis dígitos (previamente cadastrado) ou a biometria do celular, assim como ocorre em outras transações financeiras feitas pelo celular.

Os usuários do app possuem um limite de envio de R$ 1 mil por transação e recebimento de até 20 pagamentos por dia no limite de R$ 5 mil por mês.

As empresas  deverão pagar uma taxa por cada uma das transações que realizarem, e poderão utilizar cartões de crédito e débito. Já no caso de pessoas físicas, não serão realizadas cobranças pelas transações, contudo elas apenas conseguirão utilizar o débito para realizar pagamentos e transferências

Todos os pagamentos irão ser processados pela Cielo. E por enquanto, os usuários poderão utilizar apenas cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s