Como se adaptar a uma plataforma multicanal de atendimento

As plataformas multicanais são hoje uma forma de se destacar no mercado. Elas permitem que você realize o atendimento ao seu cliente em todos os canais de comunicação, como o Telegram, o WhatsApp , Webchat, E-mail, SMS e outros, de uma forma mais rápida e prática. Levando assim, à feedbacks excelentes vindo deles!

Caso a sua empresa ainda não utilize uma plataforma multicanal, mas pretende adotá-la, é preciso que, antes da implementação, você saiba alguns fatos importantes:

  1. Pesquisa

Saiba realmente quais são os canais os quais o seu consumidor está. Não fará sentido algum você adotar uma plataforma multicanal que abranja canais aos quais os seus clientes não fazem parte. Caso você perceba que seu público esteja em vários canais diferentes, opte por uma plataforma que engloba esses diversos canais, assim como a DigiSac faz! 

  1. Trace um objetivo 

Tenha claro qual será seu objetivo ao adotar uma plataforma multicanal. Essa é uma ferramenta essencial para venda e atendimento ao cliente, mas caso seu objetivo for outro e mesmo assim você quiser usar as plataformas, entre em contato com a DigiSac para auxiliarmos você! 

  1. Monte um enunciado e persona padrões 

Se você adotar uma plataforma multicanal, significa que você estará em vários canais ao mesmo tempo, certo? Portanto, é necessário que haja um alinhamento de discurso. Ou seja, o mesmo jeito de se falar em um canal, deverá seguir no outro. Vamos supor que você tenha uma equipe de atendimento e cada pessoa estará responsável por um canal. Os atendimentos realizados no WhatsApp por exemplo, deverá seguir um padrão no linguajar dos atendimentos realizados pelo Telegram, isso porque, um mesmo cliente pode migrar pelos canais.

É claro que, isso não significa que todas as falas devem ser exatamente iguais, até porque, normalmente alguns canais são realmente mais formais que outros, mas é interessante que uma forma específica de fala seja seguida. Caso a sua empresa tenha uma persona mais divertida e descontraída, é preciso que todos os canais sigam essa linha, mesmo nos canais mais formais.

  1. Preparar a equipe para ter um atendimento muito bom e saber usar a plataforma

Prepare sua equipe! Ofereça capacitações e treinamentos para que eles estejam preparados para utilizar a plataforma de atendimento. Deixe todos cientes da importância do trabalho deles, já que a equipe de atendimento é praticamente a porta de entrada e o principal contato com o cliente. 

  1. Cultura Organizacional 

Estabeleça uma cultura organizacional forte e consistente dentro da sua empresa. É algo muito importante para que todos saibam os valores, visões e a missão, assim, sentirão pertencimento a sua empresa, mantendo um discurso alinhado e promovendo excelente atendimento ao seu público. 

E caso você esteja lendo nosso artigo com o intuito de contratar uma plataforma multicanal, entre em contato com a DigiSac para adquirir a melhor plataforma multicanal de atendimento do mercado. Garantimos todo o treinamento e suporte que sua empresa precisar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: