5 Filmes sobre inteligência artificial que você precisa assistir

Inteligência Artificial parecia algo distante e extremamente futurista. Hoje, já podemos perceber as implicações da inteligência artificial em nossa rotina, nos processos que realizamos, nas nossas relações e em diversos outros âmbitos das nossas vidas. 

O cinema foi um grande favorecido da Inteligência Artificial. Foram criados diversos títulos que levaram nossas imaginações a um padrão sobre o que seria Inteligência Artificial e até como ela poderia impactar as nossas vidas. 

Separamos alguns desses filmes para que vocês, além de conhecê-los, possam fazer uma sessão cinema em casa!! 

  1. Lucy (2014)

O filme é protagonizado por Scarlett Johansson, e conta a história de Lucy, uma moça que foi sequestrada para traficar drogas. Acontece que, no meio do caminho, seu corpo absorve tais drogas e ela ganha a capacidade de utilizar 100% de sua capacidade mental. O filme de ficção científica nos mostra um pouco do tamanho do conhecimento utilizado pelas máquinas baseadas em inteligência artificial. Muito interessante, não é?

  1. Matrix (1999)

Matrix é um clássico, e provavelmente você já deve ter visto! O filme é baseado em inteligência artificial na medida em que Thomas Anderson (Keanu Reeves) percebe que está sendo manipulado pela Matrix, um sistema computacional que estaria criando um mundo real para que humanos produzam energia. O filme é considerado uma obra prima e já foi visto por milhares de pessoas! 

  1. Her (2013)

Em um futuro não muito distante, a rotina, as máquinas e o dia a dia das pessoas já é um pouco diferente do que estamos acostumados. Com máquinas em todos os lugares, o protagonista se envolve em uma relação amorosa com uma assistente virtual (próximo ao que a Siri é para nós), o que gera consequências. Her foi considerado o melhor filme de 2013 pelo National Board of Review. 

  1. Tau (2018)

Uma mulher é feita de prisioneira em uma casa para que ela seja feita de experimento. No entanto, ela é vigiada por uma inteligência artificial chamada Tau. As duas criam uma amizade que pode ocasionar graves consequências, mas demonstra exatamente a capacidade e as implicações da inteligência artificial na vida dos humanos. 

  1. O jogo da imitação 

O filme mostra a criação de uma máquina capaz de decifrar códigos enviados pelo Governo Alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Com a decodificação, foi possível evitar ataques catastróficos aos Estados Unidos. É um filme muito bacana para entendermos os funcionamentos dos primeiros computadores. 

Bônus!!!

Black Mirror é uma série com episódios independentes uns dos outros. A cada capítulo, é mostrado como a tecnologia implica em nossas vidas. É uma série recente e bem mais próxima da nossa realidade. Vale a pena conferir! 

Já estamos curiosos pra saber se vocês gostaram dos filmes tanto quanto nós gostamos. Maratonem muitoo, e depois voltem aqui pra contar pra gente o que acharam!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: