Descubra como realizar o backup de suas mídias e conversas no Telegram!

O Telegram vem ganhando cada vez mais espaço nos celulares das pessoas, isso porque, o aplicativo promete ser mais seguro, ocupar menos espaço nas memórias dos aparelhos e conter uma gama incrível de aplicações como quizz, canais, grupos e diversas outras utilidades e ferramentas. 

O Telegram, diferentemente do WhatsApp, não necessita que sejam realizados backups diariamente e esse fato se deve ao modo de como nossas conversas, áudios, mídias, links e documentos ficam salvos no aplicativo. Ao invés de tudo o que recebemos ficarem guardados na memória do nosso celular, o Telegram permite que todas as mídias e conversas trocadas, fiquem armazenadas na nuvem do app! Isso mesmo, na nuvem! Ou seja, não ocupa espaço em nossos aparelhos celulares, e mais, a possibilidade de perdermos algo é praticamente nula!

O aplicativo permite que os backups sejam realizados de duas maneiras: de uma única conversa ou de todas as suas conversas! 

Para que seja possível realizar o backup de uma conversa, é preciso que, primeiro, seja realizada a instalação do aplicativo em seu computador. Caso você não saiba, temos um artigo exclusivo para você aqui

Depois do aplicativo instalado em seu desktop, vamos realizar o backup!

Para que você realize o backup de uma conversa, é preciso, primeiro, abrir a conversa e, em seguida, clicar nas três bolinhas que ficam localizadas ao lado direito superior do chat:

O segundo passo é clicar em Exportar conversa:

Em seguida, escolha quais são os arquivos que farão parte do backup, e o tamanho dele! Para finalizar clique em exportar e pronto, a sua conversa será salva em seu computador!

Agora, para a realização do backup de todas as suas conversas, você primeiro irá precisar ir no menu que fica localizado no canto superior esquerdo do aplicativo. 

Em seguida, clique em configurações: 

Siga para avançado. 

Em avançado, clique em Exportar dados do Telegram.

Escolha novamente quais serão os itens que farão parte do seu backup e clique em exportar!

Para acessar os dados, mesmo que sem a conexão com a internet, basta ir até a pasta a qual escolheu que seu backup ficasse salvo e visualize tudo! 

Simples, não é mesmo? 

Para mais tutoriais, conte com a DigiSac! A plataforma de atendimento multicanal mais completa do mercado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: