Como potencializar o uso do Telegram na minha empresa

O Telegram é um aplicativo mensageiro que vem crescendo muito, principalmente entre as pessoas que prezam pela segurança de seus dados, pois, como já mencionamos aqui no blog anteriormente, o aplicativo conta com um sistema de segurança exclusivo chamado MTProto, além de apresentar diversas outras ferramentas exclusivas!!

O aumento no número de contas no Telegram inclui as empresas que passaram a usar o aplicativo. Para os negócios, o mensageiro passou a ser mais do que um canal de comunicação, mas também uma estratégia de engajamento, atendimento e marketing. 

Para potencializar o uso do Telegram no seu negócio, confira as dicas que separamos para você:

  1. Personalize ao máximo

Com o Telegram, é possível personalizar o seu usuário. Primeiro, é importante que o seu nome de usuário seja exclusivo da sua empresa, assim, qualquer pessoa consegue facilmente te achar. Como as pessoas conhecem a sua empresa? Esse deverá ser seu usuário. Nossa plataforma é amplamente conhecida como “DigiSac”, esse é o nome do nosso negócio, portanto, esse é o nome do nosso usuário no Telegram. É muito fácil de nos achar no aplicativo. O seu negócio também deve ser!

  1. Stickers

O Telegram possui uma ferramenta muito interessante para interação, são os stickers. Os stickers são as famosas figurinhas que chamam muita atenção em uma conversa. Isso porque, o ser humano está condicionado a prestar mais atenção em imagens a textos. Por isso, todo recurso que for de rápida visualização é interessante. Dentro do Telegram, é curioso que você crie os próprios stickers que sejam característicos do seu negócio. Com certeza você será visto como criativo e inovador. Para fazer isso, procure na lupa por “@stickers” e abra o bot verificado pelo Telegram. Siga passo a passo e crie seus stickers! 

  1. Grupos e canais

O uso dos grupos e dos canais são fundamentais para a sua empresa. Eles funcionam como meio de divulgação do seu negócio e é possível alcançar milhares de pessoas. Use-os como meios de exclusividade, ou seja, diga para os seus clientes que, quem fizer parte dessa comunidade, receberá ofertas e conteúdos exclusivos. Depois de chamar os seus clientes para entrarem no seu canal, é possível que você crie e trace estratégias de vendas. 

  1. Envie mensagens de vídeo

Toda e qualquer forma de gerar proximidade entre você e o seu consumidor é válida e bem vinda. Pelo Telegram, é possível enviar mensagens em vídeo que ficam em formato circular. Para que este seja enviado, basta você clicar no lugar do microfone (que envia mensagens de voz) e ele será alterado para uma câmera. Clique nesta câmera e grave seu vídeo. Seu cliente se sentirá muito mais próximo de você, temos certeza disso!

Nós, da Digisac, utilizamos dessas dicas e potencializamos o uso do Telegram na nossa empresa também! E se seu intuito ao utilizar o Telegram é, também, ter um atendimento rápido e de excelência, a Digisac é a plataforma multicanal que pode te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre a nossa plataforma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: