Confira as mais novas atualizações do Telegram!

Ontem (26), fomos surpreendidos por novas atualizações do aplicativo Telegram, e se você ainda não esta por dentro das novidades, continue com a gente aqui, pois vamos te contar tudo!

1. Vídeos de Perfil

Agora é possível ter um vídeo no lugar de uma foto em seu perfil! E você ainda consegue escolher o momento do vídeo que será usado como foto estática nas conversas. Dá só uma olhada.

O Telegram, por meio de seus redes socias, sugeriu que seus usuários utilizem dessa ferramenta para compartilhar seus momentos, dar uma piscadinha e acenar para seus contatos, como se você estivesse numa foto mágica do Harry Potter. E quem nunca quis fazer parte do album de momentos do Harry Potter??? Acertou em cheio Telegram!

Lembrando ainda que nos vídeos você consegue utilizar o editor de mídias, que já existia no aplicativo, para melhorar a qualidade dos vídeos e/ou decorar eles com stickers animados. E conforme você julgue necessário, também é possível voltar para uma imagem ou vídeo anterior de seu perfil com a opção “Usar no perfil”.

2. Suavizar Pele

Agora o editor de mídias traz como opção a ferramenta “Suavizar Pele” sempre que você capturar uma imagem com a camera frontal! Ótimo para os dias que não acordamos com a pele lá aquelas coisas, não é mesmo?

3. Melhorias nas Pessoas Próximas

Agora que você já alterou sua foto de perfil para um vídeo que capture melhor sua essência, você já pode utilizar da ferramenta “Pessoas Próximas” para interagir com as pessoas próximas a você, e quem sabe encontrar novos amigos e até mesmo paquerar um pouquinho 😉

Para usar e abusar dessa ferramenta, você precisa ir em Contatos > Pessoas Próximas e selecionar ‘Ficar Visível’, agora você pode iniciar conversas com as pessoas próximas de você. Experimente usar os stickers que o próprio Telegram sugerirá para quebrar o gelo!

Também é interessante informar que quando entrarem em contato com você usando essa ferramenta, você consegue ver quão longe essa pessoa está. Muito útil, não é mesmo?

4. Miniaturas Menores

Essa atualização vai ser de grande utilidade para aquelas pessoas que sempre estão recebendo as mesmas imagens ou memes em suas conversas, pois agora aparecerá uma miniatura da imagem logo na lista de conversas! Será uma pequena prévia da mídia, que já te ajudará a identificar o conteúdo da conversa antes mesmo de entrar nela.

As novas miniaturas também aparecerão nas notificações e nas mensagens nos resultados de busca.

E por falar em prévias, desde 2018, já era possível ter uma prévia das mensagens recebidas, sem a necessidade de abrir as conversas, ao tocar e segurar nas fotos de perfil na lista de conversas. Já sabiam dessa funcionalidade?

5. Filtre Novas Conversas de Desconhecidos

Se você estiver recebendo muitas mensagens de pessoas que não fazem parte da sua lista de contatos, você pode experimentar a nova opção nas configurações de “Privacidade e Segurança” que arquiva e silencia automaticamente as novas conversas de desconhecidos (pessoas que não estão na sua lista de contatos). Esclarecendo que você pode acessar essas conversas a qualquer momento na pasta de Chats Arquivados e movê-las para a lista principal de conversas com apenas um toque.

6. Estatísticas para Grupos

Donos e donas de grupos grandes com mais de 500 membros, estão preparados? Agora vocês terão acesso à gráficos mais detalhados sobre as atividades do grupo e o crescimento dele. As estatísticas para os grupos também mostram uma lista de membros em destaque de acordo com o número de mensagens e quantos caracteres as mensagens deles têm em média.

O Telegram informou ainda que o número mínimo para ter acesso a essas estatísticas nos Canais também foi reduzido para 500 inscritos.

O aplicativo ainda deu uma prévia de que pretendem, em um futuro próximo, liberar o acesso às estatísticas aos administradores de grupos que possuem 100 membros ou mais!

Extras para os aparelhos Androids

7. Edição de Vídeos

Essa atualização vai para os amantes de vídeos usuários de aparelhos androids. O editor de vídeos agora permite cortar e rotacionar vídeos!

E agora, além do player de música ter sido redesenhado com novos ícones lindos e uma lista de reprodução expansível, é possível também controlar a repetição, o aleatório e reverter a ordem da lista para fazer um moonwalk, através do botão de estilo de reprodução (no canto inferior à esquerda), como mostramos a seguir.

8. Várias Contas no Telegram Desktop

Desde 2017, nos aparelhos celulares, o Telegram já permitia que as pessoas permanecessem logadas em 3 números de telefones diferentes, e ficassem alternando entre eles sem a necessidade de sair de nenhuma de suas contas. E desde ontem (26), essa possibilidade foi liberada também para a plataforma Telegram Desktop.

Como sempre, isso não requer uma conexão ativa com o seu celular, pois o Telegram é um aplicativo auto-suficiente.

9. Emojis Animados

O exército de emojis animados do Telegram vem crescendo muito, e de acordo com o aplicativo seu objetivo é construir um quartel muito maior!! Para conseguir usar um emoji animado em um chat, é só enviar a mensagem com um único emoji e observá-lo criar vida.

Experimente também enviar uma bola em qualquer chat e veja se consegue fazer um gol!

10. Tamanho da Mídia

Por fim, a última atualização do aplicativo (ufaaa). A partir de ontem (26), foi liberado o envio ilimitado de mídias e arquivos de qulquer tipo que tenham o tamanho de até 2 GB cada!!!

Use e abuse dessas novas atualizações do aplicativo que estão legais demais!

Você sabia que temos o Telegram como um dos nossos canais de comunicação na plataforma multicanal Digisac? Entre em contato conosco para saber mais, nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas e te dar todo suporte que precisar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: