Telegram ou WhatsApp? Descubra as diferenças entre os dois mensageiros

Uma pergunta que é muito comum hoje em dia para quem usa aplicativos mensageiros para se comunicar é: Telegram ou WhatsApp, qual é o melhor?

Bom, é muito comum acharmos que um sempre deva ser melhor que o outro, mas na realidade, os dois são diferentes, com ferramentas diferentes e muitas vezes, quem usa um ou outro, possui finalidades diferentes também. 

Canais

O primeiro ponto em divergência dos dois aplicativos são os canais. No Telegram, é possível que canais sejam criados e assim, gerar uma interação muito mais próxima entre clientes e empresas, por exemplo. Se o seu objetivo ao usar um mensageiro, é estreitar laços e conhecer melhor o seu público, com certeza o Telegram é o melhor aplicativo de mensagens para você!

Armazenamento de dados

Caso você busque por um aplicativo leve, que não ocupe espaço no seu aparelho celular, você com certeza acabará optando pelo Telegram, que possui uma tecnologia de armazenamento dos dados em nuvem, ou seja, nos servidores do próprio Telegram. 

Downloads de mídia

No WhatsApp, para que uma mídia não seja salva no aparelho, você precisa ajustar essa configuração e, para ver alguma foto, por exemplo, é preciso baixá-la. Isso faz com que a imagem caia direto na sua galeria do celular, mesmo que não queira, gerando um trabalho maior na hora de limpar suas fotos da galeria. No Telegram, você consegue ver uma imagem sem a necessidade de baixá-la e a mesma não fica salva na sua galeria, a não ser que você escolha fazer o download da mesma. 

Número de celular 

Diferentemente do WhatsApp, para que alguém consiga falar com você via Telegram, não é necessário um número telefônico, apenas um nome de usuário que você mesmo configura e divulga. O número de telefone é requerido no aplicativo apenas para que você entre e receba um código de ativação. Caso você não queira expor seu número telefônico, o Telegram é perfeito para você!

Grupos 

Os dois mensageiros possuem a possibilidade de criação de grupo, mas enquanto o WhatsApp permite um limite de 256 pessoas, o Telegram expande esse número para um total de 200 mil integrantes em um único grupo! Ou seja, se você tem como objetivo alcançar muitas pessoas com algum conteúdo ou divulgação, o Telegram ganha na disputa. 

Bots 

O Telegram tem uma gama de robôs incríveis para serem usados. Os bots são baseados em inteligência artificial. Eles são totalmente gratuitos e você tem muitas opções que podem te auxiliar na venda ou no atendimento ao seu cliente, automatizando e agilizando diversos processos na sua empresa.

Para o uso pessoal e empresarial, os bots não ficam para trás. É possível baixar músicas ou até mesmo vídeos para a sua galeria do aparelho. 

Já falamos um pouco mais sobre o uso de bots aqui !

Agora que você já sabe algumas diferenças entre o Telegram e o WhatsApp, escolha aquele que condiz mais com os resultados que você espera e com os seus objetivos e use-o na DigiSac, a melhor plataforma multicanal de atendimento do mercado!

#curiosidade: Você sabia que o Telegram possui um sistema exclusivo de segurança chamado MTProto, confira aqui no nosso blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: