Qr Code no WhatsApp Business

Você usuário do WhatsApp Business ou usuário do API do WhatsApp business que ainda não está por dentro da nova atualização do aplicativo, continue lendo o texto até o final, pois trouxemos uma matéria completa para você!

Na última semana, foi liberado no aplicativo o código Qr Code para as empresas e estabelecimentos comerciais. A ideia principal do aplicativo mensageiro é trazer praticidade para os clientes no primeiro contato com a empresa.

Basicamente, as empresas, usuárias do WhatsApp Business ou do API do WhatsApp Business, criarão este código Qr Code no próprio aplicativo, utilizarão eles em suas embalagens, etiquetas, vitrines, publicações e outros meios de comunicação que chegue até seus clientes. Em contrapartida, os clientes que querem entrar em contato com o estabelecimento só precisarão, com a câmera do celular, escanear o código e iniciar a conversa.

Com essa novidade, não é mais necessário salvar os números dos estabelecimentos comerciais manualmente na agenda do celular para que então seja possível iniciar o primeiro contato. Muito mais prático, não é mesmo?

Ressaltamos que a nova funcionalidade não foi criada com o intuito de “esconder” o número do estabelecimento comercial, pois logo que escaneado o Qr Code, os clientes têm acesso a essa informação. E a empresa pode, sempre que necessário, trocar o código por outro.

Como criar um código Qr Code

Os passos para os portadores de um aparelho android e ios são os mesmos. Basta você abrir o WhatsApp Business, ir no menu “mais opções”, acessar as “ferramentas comerciais”, selecionar “link curto” e lá estará a opção “Qr Code”, e pronto! Com seu código já criado, agora você pode personalizar mensagens de boas-vindas e cadastrar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes.

Como escanear um código Qr Code no aplicativo

Para escanear o código é simples. Basta o cliente abrir o aplicativo do WhatsApp, ir no menu “configurações”, clicar no símbolo do código Qr Code (ao lado da foto de perfil), e selecionar “escanear código”, como mostramos a seguir.

Pronto, agora é só iniciar a conversa!

Agora, com a praticidade de se entrar em contato com inúmeras empresas, estamos certos que as notificações de mensagens no seu WhatsApp não vão parar! Conte com a DigiSac e com uma conta WABA para organizar as suas mensagens em fila de atendimento, e garanta eficiência e qualidade no seu negócio! Entre em contato conosco e faça o teste gratuito!

Você sabia?

Os usuários do WhatsApp comum também podem utilizar dessa funcionalidade para salvar contatos e iniciar conversas, visto que o Qr Code também faz parte das ferramentas do aplicativo. O passo a passo para compartilhar seu código é semelhante ao que mostramos acima, exceto no final, onde você deve selecionar o símbolo compartilhar (como na última foto) e então escolher por onde e para quem deseja enviar seu código.

O código Qr Code não expira, e você pode redefini-lo ou apaga-lo totalmente da sua conta. Tome cuidado para não compartilhar seu contato para pessoas erradas, pois a única maneira de evitar mensagens indesejadas, continua sendo através do bloqueio do contato!

Conta pra gente o que achou da nova atualização do aplicativo mensageiro!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: