Como abrir e editar um canal no Telegram

Explicamos aqui anteriormente o que é um canal do Telegram e como ele funciona. E um fato muito interessante, é que esta ferramenta do aplicativo pode ser usada em seu negócio para você interagir e obter uma proximidade maior com seus clientes, você sabia?

Hoje vamos ensinar a você como abrir um canal no aplicativo, está preparado? Caso você possua um sistema Android, você vai precisar abrir o ícone do lápis na parte das mensagens.

Depois, clique em “Novo Canal” e “criar canal”.

Logo após, você poderá escolher um nome, adicionar uma foto e uma descrição.

Caso você possua um sistema iOS, o procedimento é semelhante. A única diferença será no ícone a ser clicado para criar o canal. É necessário acessar o ícone de “nova mensagem” que está no canto superior direito da tela inicial do Telegram. 

No Telegram Desktop, basta acessar o menu do canto superior esquerdo e a opção para criação do canal já estará visível. 

Gerando um link para o seu canal

Uma das últimas etapas de criação do canal é a escolha por um canal público ou privado. Caso você opte por um canal privado, o link do seu canal é gerado automaticamente pelo próprio Telegram, enquanto o público, você pode personalizar este link. É importante tê-lo bem objetivo, pois é através dele que você divulgará o seu canal do Telegram. Caso você tenha criado um canal público, você poderá facilmente alterá-lo para um canal privado

Por fim, adicione os membros ou envie o link e pronto, o seu canal está criado!

E o que posso fazer em um canal?

Dentro dos canais, é possível enviar arquivos, fotos, montar uma enquete, enviar música e gifs. É possível verificar todas as atividades realizadas nas últimas 48 horas do canal. Você pode vinculá-lo à um grupo de discussões, assinar mensagens, adicionar ou remover administradores, membros e até mesmo apagar o seu canal. Para acessar a todas essas funcionalidades, basta clicar no nome do canal e a seguir, no lápis de edição. 

Os canais possuem diversas funcionalidades e opções de administração. Use com sabedoria e tenha bons resultados nas suas vendas. 

A DigiSac pode te auxiliar no seu negócio, já que, na nossa plataforma, o Telegram está incluso! Faça um teste gratuito da nossa plataforma, e além de promover um melhor atendimento ao seu público, você será capaz de interagir com mais agilidade e trazer um feedback muito mais satisfatório de seus clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: