O que são os canais do Telegram?

Os canais do Telegram são usados para transmitir publicamente mensagens para um grande número de pessoas. Os canais são uma alternativa aos grupos já que eles não possuem limite de pessoas.

Assim como nos grupos, você pode adicionar administradores nos canais, mas vale ressaltar que, quando uma mensagem é enviada dentro do canal, o remetente é assinado com o próprio nome do canal e não o nome do administrador ou do criador. 

Canais públicos x Canais privados 

Os canais públicos são abertos para qualquer pessoa que pesquisar por ele e entrar, enquanto os privados requerem que a pessoa seja convidada ou tenha o link de acesso. Essa diferença é decisiva para a sua estratégia de interação, já que você pode selecionar as pessoas as quais você pretende alcançar. 

Criadores e administradores

Os criadores de um canal tem total liberdade dentro dele. Por serem os inventores dos mesmos, eles podem excluir o canal, enviar e apagar mensagens, mudar o nome do canal, imagem e editar o link de acesso. Eles também podem definir quem serão os administradores e definirem o que exatamente cada um deles poderá ou não fazer dentro do canal. 

Contagem 

Dentro dos canais, é possível verificar quantas pessoas visualizaram a sua mensagem. Com essa ferramenta, alem de ter acesso ao número de pessoas que viram a mensagem, você consegue também ter acesso à quantos encaminhamentos aconteceram com ela. É uma ferramenta muito bacana para você medir a efetividade das suas postagens e interações. 

Canais e grupos vinculados

Um grupo pode estar atrelado à um canal. Quando uma pessoa entra em um canal que tenha ligação com um grupo, aparecerá a opção para que ele “converse”. Ao clicar, ele será direcionado para o grupo, onde, além de acompanhar as suas postagens, os seus clientes poderão interagir. 

Uma pessoa pode seguir vários canais, portanto, crie uma estratégia criativa e engajadora que mantenha seu cliente interessado. 

Fique atento com tudo que posta no seu canal! Novos membros são aptos a lerem mensagens que foram enviadas anterior à sua entrada. 

Um comentário em “O que são os canais do Telegram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: