Saiba o que são os grupos do Telegram e como usá-los em seu negócio!

Já falamos aqui no blog sobre algumas ferramentas que o Telegram possui e que são ótimas opções para você se conectar com seu cliente. 

Hoje vamos falar sobre os grupos, instrumentos importantes para você que usa o Telegram no seu negócio!

Os grupos

Os grupos são espaços no Telegram onde mais de duas pessoas interagem. Eles são compostos pelos administradores e pelo dono. Cada administrador pode ficar encarregado por uma função diferente e podem ser atribuídas permissões diferentes para cada administrador.  Todos os pertencentes do grupo podem convidar novas pessoas, mudar descrição, fotos e outras mais características do grupo.

Os grupos no Telegram permitem que até 200 mil usuários participem! 

Recursos disponíveis para os grupos

  • Pesquisa por mensagens específicas 

Se você estiver procurando por alguma mensagem específica dentro do grupo, é só pesquisar pelo autor da mensagem, data que a mensagem foi enviada ou pela mensagem em si.

  • Menções e hashtags

O Telegram permite que uma mensagem seja direcionada para uma pessoa específica dentro do grupo. Isso porque, é possível mencionar alguém na mensagem. É uma ótima ferramenta para demonstrar atenção com cada usuário do seu grupo. 

Caso alguém prefira silenciar o grupo, ela continuará recebendo as mensagens em que for mencionada. É possível também criar uma hashtag dentro da conversa, assim, todas as mensagens veiculadas aquela hashtag serão facilmente achadas. 

  • Fixe mensagens importantes no seu grupo

Membros que possuam permissão e administradores podem fixar mensagens específicas no grupo. Esse é um ótimo recurso para quando alguma mensagem é importante e você queira que todos a vejam. Quando uma mensagem importante é fixada, todos os integrantes serão notificados, independente de terem ou não silenciado o grupo. 

  • Impeça conteúdos suspeitos ou incondizentes

Como administrador de um grupo, você pode bloquear conteúdos que não façam sentido ou que não tenham relação com os assuntos do seu grupo. Essa ferramenta é excelente para que as mensagens possuam todas um mesmo engajamento e uma linha única de pensamento. 

  • Compartilhamento de arquivos

Assim como nas conversas pessoais, é possível o compartilhamento de arquivos de até 1,5 gb. São arquivos que não pesarão para quem receberá já que os arquivos recebidos no telegram não ficam salvos no aparelho celular. 

  • Grupos Públicos 

Os grupos podem vir a ser públicos. É muito simples, basta criar um link e mandá-lo para quem você quiser que entre no seu grupo. Você pode, por exemplo, exibir este link nas suas mídias sociais e pedir para que entrem. 

  • Bots

O uso dos bots dentro do Telegram são extremamente eficazes. Isso porque, essa é uma ferramenta muito diversa. Através dos bots, você pode automatizar respostas, interações como as enquetes, acompanhamento de e-mails e muitos outros. 

Viu como os grupos do Telegram são ótimos para estreitar o seu relacionamento com os seus clientes?? Hoje, as pessoas não querem mais interações rasas e entediantes. Com os grupos, é possível tornar o contato divertido e agradável. 

Para utilizar o Telegram de forma ainda mais prática e organizada, inclua ele na sua plataforma DigiSac e não perca uma só conversa com os seus clientes. 

Um comentário em “Saiba o que são os grupos do Telegram e como usá-los em seu negócio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: