Você sabe o que dizia no primeiro SMS enviado? Confira sua história

Short Message Service é o nome para o famoso SMS que foi enviado, pela primeira vez, em dezembro de 1992 por Neil Papworth com a mensagem “Feliz Natal” a um amigo. 

Neil é um desenvolvedor de softwares, tinha 22 anos na época e trabalhava na VodaFone. O engenheiro enviou o SMS de um computador, na Inglaterra, para um aparelho celular. Mas a tecnologia caiu no gosto popular muito depois, já que os aparelhos celulares ainda contavam apenas com as teclas numéricas. As letras possuíam certa dificuldade de digitação já que para, por exemplo, digitar a letra E, era preciso clicar duas vezes no número 3.

A princípio, o recurso foi usado por engenheiros, desenvolvedores e pessoas da área da tecnologia. 

Com os avanços tecnológicos, o SMS virou febre! As operadoras de telefonia adotaram os planos pré pagos que incluem o envio das mensagens.

Com o SMS, a forma de comunicação já começou a ser alterada. Os emoticons passaram a transmitir sentimentos de alegria, tristeza ou até dúvida. Para economizar espaço na mensagem, as abreviações tomaram conta dos textos. Você se torna vc, tudo vira td, beijos encurta para bj e assim vai. 

O SMS foi uma grande revolução nas formas de comunicação. É claro que, as empresas aproveitaram a oportunidade para, cada vez mais, evoluir em relação ao SMS. A Nokia, por exemplo, evoluiu o teclado para o sistema QWERTY, que é o que usamos e conhecemos hoje que facilita muito na digitação das mensagens. 

Imagina só, uma época em que as mídias sociais nem se quer existiam, o SMS era a forma mais rápida de se comunicar, depois das ligações. Também são essas mensagens que possuem um custo muito menor as ligações telefônicas, o que o tornou muito atrativo. 

Ainda com o avanço da tecnologia, novos recursos foram adicionados como figurinhas, arquivos, fotos, áudios e muito mais. 

Com a facilidade e custo benefício, muitas empresas hoje têm apostado na comunicação via SMS para divulgar promoções, executar cobranças ou simplesmente usá-lo como atendimento ao cliente. 

A DigiSac, entendendo das facilidades e oportunidades que o SMS proporciona, oferece o serviço dentro da nossa plataforma multicanal, ou seja, você pode usá-lo e aproveitar todos os benefícios que este promove.

Publicado por DigiSac Plataforma

Plataforma multicanal e multiusuários, seu PABX para mídias sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: