Plataforma de Atendimento Multicanal: você sabe o que é?

Com a mudança nas relações interpessoais, os números de ligações têm caído relativamente, dando espaço para as mensagens de texto via SMS, Telegram, WhatsApp, e-mail e muitos outros. Só no WhatsApp, são cerca de 29 milhões de mensagens enviadas por minuto! Essa mudança altera drasticamente o padrão e a rotina das pessoas, principalmente em relação ao tempo. Para muita gente, é muito mais fácil mandar ou receber uma mensagem de texto ou de voz ao receber ou executar uma chamada telefônica, mas isso não quer dizer que as empresas estão mais distantes de seus clientes, muito pelo contrário, o contato via mensagem de texto passa a aproximar o contato entre os dois lados.

Um sistema com um conceito parecido com um PABX, mas voltado para as mídias digitais, é um ótimo investimento, principalmente pela redução de custos com uma telefonia convencional. É possível, por exemplo, atender os seus clientes apenas via mensagens de texto. Uma empresa que se adapta às novas formas de relacionamento acabam saindo muito à frente das que, por exemplo, continuam o atendimento apenas via telefone ou um simples sistema PABX. 

É necessário que as empresas evoluam para acompanhar o mesmo ritmo de seus clientes e assim, fidelizá-los, mas é preciso conhecê-los primeiro.  

Através das tecnologias da informação, é possível se conectar de forma atenuada com os clientes. Uma plataforma multicanal é excelente nessa questão, por exemplo, já que permite que o empresário tenha acesso a diversos canais de comunicação, sendo o cliente o decisor do canal que seja ideal para ele mesmo. 

Mas o que é uma plataforma multicanal?

As plataformas multicanais são relativamente novas no mercado e vêm acompanhando diretamente as mudanças sociais. 

Uma plataforma que seja multicanal consegue atender às novas exigências dos clientes e do mercado, já que hoje, é preciso rapidez e agilidade. É preciso uma plataforma que melhore e automatize o atendimento ao cliente. 

Uma empresa que adere a uma plataforma multicanal, está também aquisitando uma gama de canais de comunicação com os seu clientes, ou seja, a empresa possui diversas formas de falar com seus consumidores. Isso é muito atrativo quando pensamos nas diversas formas de relacionamento do mundo atual. O cliente escolhe por qual canal quer se comunicar e isso acaba por fidelizando-o. Se os clientes são multicanais, as empresas também devem ser!

Ser uma empresa multicanal é estar presente nos diversos meios como Telegram, Messenger, Facebook, WhatsApp, SMS, E-mail, Chatbot, etc e assim, poder atender cada cliente, onde ele próprio deseja estar e falar.

Pessoas visualizando e interagindo em suas redes sociais.

Para conseguir administrar todos esses canais, é preciso algo muito importante: organização. Essa organização é proveniente, portanto, das plataformas multicanais que auxiliam a empresa na comunicação. 

Se o seu negócio ainda não possui plataforma multicanal, significa que está perdendo vendas e possibilidades de novos clientes. Isso porque fica demonstrado que você não está disponível para o seu cliente independente do canal que ele quer usar, mas é claro, não basta você estar em todos os canais, você precisa gerenciá-los com cuidado e atenção. 

É imprescindível, nesse caso, mais do que um excelente gerenciamento, mas também um bom atendimento e boas condutas, priorizando sempre o seu cliente. 

A DigiSac é um exemplo perfeito de uma Plataforma Multicanal, pois reúne na mesma plataforma, os melhores canais digitais. Através da plataforma, você pode conversar com os clientes de forma rápida, fácil, organizada e gerencial. 

Saiba mais aqui

Publicado por DigiSac Plataforma

Plataforma multicanal e multiusuários, seu PABX para mídias sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: