Você conhece a história do Telegram?

O Telegram é fruto da ideia de Pavel Durov. O russo criou em 2007 o VKontakte ou VK, uma mídia social alternativa ao famoso Orkut. O site fez tanto sucesso que Durov foi considerado o Zuckerberg da Rússia. A empresa passou por diversas negociações e, após Durov não conceder dados de usuários ucranianos, a rede social foi vendida. Tempo depois, em 2013, Pavel, junto com seu irmão Nikolai, criou o Telegram. A ideia era a de um canal de mensagens confiável e seguro que transmitisse a mesma confiança às mensagens disparadas em massa. No começo, era um mensageiro com interface muito parecida com seu principal concorrente, o WhatsApp, e voltado apenas para o sistema iOS, mas seu grande diferencial já era a segurança que ele oferecia. 

Sua fama começou em fevereiro de 2014, quando o WhatsApp caiu pela primeira vez e obrigou os usuários a migrarem para o Telegram. 

Criamos uma linha do tempo para você conhecer melhor o mensageiro:

E o que é exatamente o Telegram 

O Telegram é um aplicativo de conversas multiplataforma, ou seja, é compatível com Web, Windows, macOS, Linux, Windows Phone, Android, iOS e Portable. Você pode colocar o aplicativo em um pendrive e levá-lo para onde quiser e precisar. 

É usado, principalmente, para conversas entre duas pessoas ou em grupo com até 200 mil pessoas. 

O app aceita e suporta os bots, ou “web robots”, o que gera engajamento e interação de uma empresa com seus clientes, por exemplo. Ele é totalmente gratuito, basta você ter uma conexão com a internet, baixá-lo e usar! 

Um dupla perfeita: DigiSac e Telegram

O Telegram está integrado com a Plataforma Multicanal DigiSac para atender seus clientes. Sua empresa poderá alcançar milhares de clientes com informações e publicidades através da criação de canais, grupos com até 200 mil pessoas, bots e enquetes disponíveis dentro do aplicativo. A segurança promovida pelo aplicativo é elementar para o seu negócio, além de, claro, ter um novo canal de atendimento aos seus clientes.

Fique de olho no nosso blog para saber mais sobre as funcionalidades do Telegram e também da sua funcionalidade essencial dentro da plataforma DigiSac.

Publicado por DigiSac Plataforma

Plataforma multicanal e multiusuários, seu PABX para mídias sociais.

Um comentário em “Você conhece a história do Telegram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: